Caio Roque vive expectativa de estreia no Bahia pelo Baianão 2024: “vai ser especial”

Reforço tricolor para estreia do Bahia no Baianão 2024, contra o Jequié, lateral Caio Roque vive expectativa pela titularidade

Treinando no CT Evaristo de Macedo desde agosto deste ano, o jovem lateral-esquerdo Caio Roque, de 21 anos, deve ser um dos titulares para o primeiro jogo oficial do Bahia no Baianão 2024. Recuperado da lesão no joelho, a tendência é que Caio ganhe oportunidades em partidas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.

O lateral tem contrato com o Bahia até dezembro de 2025. Ele pertencia ao Lommel SK, clube do futebol belga que faz parte do Grupo City. Inicialmente, o defensor estava no Esquadrão para se recuperar da lesão. O atleta foi revelado pelas categorias de base do Flamengo, no Rio de Janeiro. Em 2020, o City Football Group adquiriu 50% dos direitos econômicos por R$ 10 milhões.

Estreia do lateral Caio Roque no Bahia

Reforço para estreia do Bahia no Baianão 2024, Caio Roque vive expectativa pela titularidade
Fotos: Tiago Caldas/EC Bahia

Após retornar de Manchester para reforçar o elenco que estreará no Campeonato Baiano, o lateral-esquerdo Caio Roque concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (16). O jogador falou sobre a lesão que o deixou fora dos gramados durante um ano. Agora recuperado, Caio poderá estrear pelo Esquadrão.

Foi um momento difícil para mim [ficar parado], mas graças a Deus já passou. Estou feliz de estar aqui podendo ajudar o Bahia. Vai ser especial para mim”, falou.

No primeiro jogo do campeonato estadual, contra o Jequié, na Arena Fonte Nova, o Bahia será comandado pelo técnico do sub-20 Rogério Ferreira. Caio contou que teve a oportunidade de conversar com o treinador sobre de qual maneira ele poderá ajudar o time.

A gente teve uma conversa ontem e sabemos que minha minutagem no campo tem que ser moderada porque fiquei muito tempo parado. A conversa com ele foi muito boa e vamos resolver que é melhor para mim e para o time”, finaliza.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário