Bastidores do Bahia: zagueiro esclarece bronca de Ceni após derrota no Brasileirão

Situação aconteceu após a derrota do Bahia para o São Paulo, no Brasileirão. Zagueiro do Esquadrão esclareceu sobre a bronca de Ceni

No Brasileirão deste ano, quando o Bahia corria grandes riscos de rebaixamento para Série B, uma cena chamou atenção da Nação Tricolor. Após uma partida na Fonte Nova, quando o Esquadrão foi derrotado pelo São Paulo, o técnico Rogério Ceni foi flagrado conversando com o zagueiro Vitor Hugo.

O momento foi encarado como uma bronca de Ceni no defensor, que chegou como grande reforço para temporada, mas que atravessou momentos de altos e baixos. Em coletiva após o “Milagre da Fonte Nova”, Vitor Hugo garantiu que levou com naturalidade a dura do professor.

Zagueiro esclarece bronca de Ceni

Zagueiro esclarece bronca recebida por Ceni nos bastidores do Bahia, após jogo do Brasileirão
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após a derrota do Esquadrão para o São Paulo, por 1 a 0, o zagueiro Vitor Hugo recebeu uma bronca do treinador Rogério Ceni no meio do gramado. O momento repercutiu por toda Nação Tricolor, que vivia o drama da luta contra o rebaixamento naquela 36ª rodada do Brasileirão.

Ele me perguntou por que eu fui para o ataque. Eu disse que queria ganhar o jogo. Ele me explicou que estavam contando com o empate que tirava a gente da zona. Mas não teve problema. Mantive o bom relacionamento com ele. Foi bem interessante. É de quem quer vencer. A gente se cobra dentro de campo e depois se abraça”, explica o defensor.

Apesar dos altos e baixos na temporada, Vitor Hugo terminou 2023 sendo titular absoluto no time de Ceni. Após o “Milagre da Fonte Nova”, o zagueiro que tem contrato até 2026 no Esquadrão, projetou uma temporada mais tranquila no próximo ano.

[…] Lisonjeado de ter chegado como uma das referências do elenco. O Bahia merece jogadores disso para mais. Ainda mais agora com a parceria com o City. Vai reforçar mais o elenco, e ano que vem vamos estar mais preparados para o Campeonato Brasileiro. Acho que a gente vai reforçar e fazer grande ano”, afirma.

Entre titularidade e banco de reservas, o atleta realizou 29 partidas. Em 2024, o Esquadrão disputará quatro competições na temporada: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário