Bahia x Palmeiras: sub-17 busca triunfo no Brasileiro
Nesta quarta tem Bahia x Palmeiras, em Pituaçu. A equipe sub-17 tricolor busca triunfo no Brasileiro da categoria
Após o empate em 1 a 1 com a equipe do Atlético Goianiense, o sub-17 do Bahia segue em busca do primeiro triunfo, pelo Brasileirão da categoria. Nesta quarta (06), o time treinado por João Di Fábio vai encarar o Palmeiras.
A partida é válida pela penúltima rodada da fase de grupos do Brasileiro. O time juvenil do Bahia, tem apenas 2 pontos em sete rodadas. Com isso, está entre os últimos da competição. O jogo será realizado às 15h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
Situação das equipes na competição
Diante dessa péssima campanha feita pelos juniores, não existe qualquer possibilidade de classificação da equipe tricolor. Já o adversário, o Palmeiras, tenta vencer para o retorno dos triunfos, após derrota para o Athletico-PR, pelo placar de 3 a 1.
A equipe paulista, treinada por Rafael Paiva, é o atual campeão da competição, e possui seis triunfos consecutivos nas rodadas iniciais do Brasileirão sub-17.
Na tabela, o alviverde ocupa a segunda posição do Grupo B, com 18 pontos, tem 19 gols marcados e nove sofridos na disputa.
Histórico e arbitragem do jogo
No histórico do confronto, foram três jogos entre as equipes, sendo que o Bahia não venceu os paulistas. Pela última partida, em 2021, o Palmeiras goleou o Esquadrão por de 6 a 0.
A arbitragem da partida será de Jailton Moura Silva Filho, auxiliado por Wesley Silva Santos e Carlerranzy Silva de Carvalho. Ambos os árbitros são federados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Relacionados do Bahia
Para essa partida o técnico Di Fabio conta com os retornos do lateral Daniel Lima e do atacante João Coni, ambos recuperados de lesão.
Confira a lista de relacionados do Bahia:
- Goleiros: Iuri e Victor;
- Laterais: André, Daniel Lima, Thierry e Wictor Gabriel;
- Zagueiros: Bruno, Dodô, Mamédio e Marquinhos;
- Meio-campistas: Alex, Divisson, Dentinho, Gabriel Carioca, Paulo Souto e Pedrinho;
- Atacantes: Erick Cauan, Gustavo Ulguim, João Coni, Pedro Assis, Ruan Pablo e Waliffer.
Deixe seu comentário