Bahia volta ao Z-4 do Brasileirão após sete rodadas

Com a vitória do Vasco, o Bahia volta ao Z-4 do Brasileirão após sete rodadas. Confira comparativo entre a equipe carioca e o Esquadrão

Após a segunda-feira (25) de folga, o Bahia vai se reapresentar nesta terça, 26, no CT Evaristo de Macedo, dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o América-MG, a equipe do técnico Rogério Ceni foi empurrada para o Z-4.

Agora, o Esquadrão figura na 17ª posição, com 25 pontos. Já o Vasco tem 26 pontos, junto com o Goiás, ambos fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Bahia será diante do Flamengo, no Maracanã, neste sábado (30), às 16h.

Bahia na zona de rebaixamento

Bahia se reapresenta nesta terça dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão após sete rodadas. Confira o comparativo da campanha tricolor com o Vasco
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Sete rodadas depois dos empates sem gols contra Corinthians e São Paulo, o Bahia volta a frequentar a zona de rebaixamento do Brasileirão 2023. Até então, o Esquadrão não passou da 17ª posição.

Nesta segunda, em duelo direto contra o Z-4, o Vasco venceu o América-MG por 1 a 0, gol marcado pelo meia Jair, no apagar das luzes. A partida foi disputada na Arena Independência, em Minas Gerais.

Este resultado positivo dos cariocas empurrou o Bahia na zona, após uma sequência de rodadas entre os quatro últimos do Campeonato Brasileiro. No returno, o Vasco somou 10 pontos, com 66,67% de aproveitamento.

Por outro lado, o Bahia, que estava há sete jogos fora da zona, somou apenas sete pontos, tendo a 10ª campanha no returno da elite. O aproveitamento tricolor é de 46,67%, ou seja, menos de 50% em cinco jogos. Foram dois triunfos, um empate e duas derrotas.

Recorte das últimas 10 rodadas

Nos últimos 10 jogos, em um recorte mais delimitado, o concorrente Vasco somou 17 pontos, que coincide com a chegada do técnico Ramón Díaz. A equipe carioca é o 4º time que mais somou pontos no Brasileiro, neste recorte. O aproveitamento é de quase 60%.

Já o Bahia, que mudou de técnico recentemente, após a saída de Paiva e chegada de Ceni, somou 12 pontos, ocupando o 14º lugar, neste cenário. Foram três triunfos, três empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 40%.

Ainda faltam 13 jogos até o fim do Brasileirão, e o próximo desafio do Bahia na luta contra o rebaixamento será contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã. O confronto marca a 25ª rodada.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário