Bahia vive tensão no aeroporto com protesto da torcida; assista

Lutando contra zona de rebaixamento no Brasileirão, delegação do Bahia vive tensão no aeroporto com protesto da torcida; assista

Revoltados pela má fase do Bahia no Brasileirão, um grupo de torcedores do Esquadrão realizou um protesto no embarque da delegação, nesta sexta, 06. O ato aconteceu no Aeroporto Internacional de Salvador.

No momento, os jogadores e comissão técnica do Bahia estavam se preparando para entrar no avião, rumo ao duelo contra o Goiás, em Goiânia. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento de tensão.

Protesto no aeroporto

Dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, Bahia vive momentos de tensão no embarque para Goiânia, antes do duelo contra o Goiás. Torcedores tricolores protestaram no aeroporto
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Alguns torcedores do Bahia, sem estar utilizando materiais alusivos a alguma torcida organizada, protestaram contra má fase do Esquadrão no Brasileirão.

Atualmente, o time tricolor está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 25 pontos conquistados. Ainda restam 13 jogos até o fim do Brasileiro, portanto, o Bahia ainda tem condições de reverter a situação.

Porém, o baixo desempenho do time na Série A, junto com os maus resultados, levaram aos torcedores a cobrarem mais empenho dos atletas. Na ocasião, o goleiro Danilo Fernandes tentou conversar com os manifestantes.

Confira o vídeo:

Algumas fotos registradas no momento do protesto, mostram a reação assustada do técnico Rogério Ceni, que observou a manifestação. A ação pegou toda delegação do Bahia de surpresa.

Veja as imagens:

No entanto, a delegação tricolor conseguiu embarcar no avião, rumo a Goiânia, para o jogo deste sábado, 07, contra o Goiás, às 16h, na Serrinha. O duelo é direto contra zona de rebaixamento do Brasileirão.

Chances de queda para Série B

Segundo os cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia possui a 3ª maior probabilidade de rebaixamento para Série B 2024, com 54,9%. Os números do Esquadrão são melhores em comparação com Coritiba (95,2%), e América-MG – que lidera o ranking (95,2%).

Manutenção na Série A

Segundo o economista Bruno Imaizumi, para o Espião Fantástico, do ge, o Bahia tem 56,8% de chances para permanecer na Série A, em 2024. Entretanto, em comparação com a última rodada, após a derrota para o Santos, os números caíram 11,1%, quando o Esquadrão chegou a 67,9%.

Os demais concorrentes, como o Goiás tem 70,4%, o Vasco tem 65,5%, e o Santos, que venceu dois concorrentes diretos, tem 53,4%. Em relação as duas últimas rodadas do Brasileirão, o Bahia piorou suas possibilidades de manutenção na elite, quando tinha quase 68%.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário