Bahia vira sobre o Vitória no Barradão na final do Baiano Feminino

Fora de casa, as Mulheres de Aço do Bahia vira sobre o Vitória no Barradão na final do Baiano Feminino. Volta será em Pituaçu

Neste domingo (24), as Mulheres de Aço do Bahia mantiveram os 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano Feminino. Elas venceram o Vitória por 2 a 1, pela primeira partida da final do Estadual, disputada no Barradão. Agora, a volta será na próxima semana, em Pituaçu.

Sem saber o que é derrota na competição, as Mulheres de Aço se aproximam de mais uma conquista no Baianão, atual tricampeão consecutivo. Na campanha, ao todo, são 10 triunfos, 65 gols marcados, e apenas quatro sofridos.

Como foi a partida?

De virada, Bahia vence o Vitória no Barradão pela ida da final do Baianão Feminino e está perto do tetracampeonato consecutivo
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Apesar do triunfo no Barradão, quem saiu na frente na decisão foi o Vitória. Após vacilo da zaga do Bahia, Lais abriu o placar para as donas da casa, aos nove minutos da etapa inicial.

Contudo, o Bahia chegou ao empate nos minutos finais do 1º tempo. Ainda nos acréscimos, a centroavante Nathane balançou as redes. Com esse gol, a camisa 9 chegou aos nove gols marcados pelo Esquadrão no Campeonato Baiano.

Confira o gol de empate:

Já na etapa final, depois de falha bizarra da defesa adversária, na saída de bola, Juliana aproveitou para virar o placar, 2 a 1 Bahia. Veja o gol da virada tricolor:

Com o resultado conquistado no Barradão, o Bahia joga pelo empate para conquistar o tetracampeonato baiano. O jogo decisivo do Baianão Feminino será disputado no próximo domingo (1°), em Pituaçu, às 16h.

O time do técnico Igor Morena entrou em campo com:

  • Lorrana; Dan, Aila L, Tchula e Ary; Lane (Suelen), Jordana e Vilma (Fabi Ramos); Juliana (Mila Santos), Ellen (Miúda) e Nathane.

Caso conquiste o Baianão na próxima semana, o Bahia irá conquistar o seu sétimo título estadual. As Mulheres de Aço levantaram a taça em 1989, 1990, 1991, 2019, 2021 e 2022. Essa poderá ser o tetracampeonato estadual consecutivo, do time comandado pelo técnico Igor Morena.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário