Bahia vai enfrentar verdadeira maratona tricolor em 2024; confira

Com muitos jogos divididos em quatro competições, Bahia terá pela frente uma verdadeira maratona tricolor na próxima temporada

Com a manutenção na Série A garantida para o próximo ano, o Bahia já sabe a quantidade de jogos que deve realizar na temporada 2024. A maratona tricolor deve contemplar 75 partidas, divididos para as quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A temporada do Bahia começa na segunda semana de janeiro, quando o Esquadrão estreia diante do Jequié, pelo Baianão 2024. Porém, o Tricolor vai utilizar a equipe sub-20, pois o grupo principal estará em preparação no CT do Manchester City, na Inglaterra.

Maratona tricolor na temporada 2024

Bahia terá uma verdadeira maratona tricolor na temporada 2024; saiba quantidade de jogos
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Pelo Baianão, o Bahia pode fazer 13 jogos na competição estadual caso repita o desempenho de 2023, quando alcançou o 50º título diante do Jacuipense, na Fonte Nova. Outra grande competição que marca o primeiro semestre do Esquadrão de Aço é a Copa do Nordeste.

Eliminado ainda na primeira fase nos dois últimos anos, em 2022 e 2023, o Bahia quer fazer diferente na próxima temporada. Caso repita campanha de campeão, como em 2021, o Esquadrão de Aço pode fazer 12 jogos no Nordestão. Lembrando que, ainda não foi realizado o sorteio dos grupos na competição regional.

Em busca de superar as quartas de final, melhor campanha da história do clube, o Bahia começará caminhada na Copa do Brasil desde a primeira fase. Em caso de bom desempenho no torneio nacional, o Esquadrão pode fazer até 12 jogos na competição mais rentável do futebol brasileiro. Por fim, tem as 38 rodadas importantes e decisivas que marcam o Brasileirão Série A.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário