Bahia treina visando finalíssima do Baianão feminino

Após vencer o Vitória de virada, no Barradão, o Bahia treina no CT Evaristo de Macedo visando finalíssima do Baianão feminino

Após vencer o Vitória de virada por 2 a 1, no Barradão, as Mulheres de Aço do Bahia se representaram nesta terça (26), visando a finalíssima do Baianão Feminino. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, 01, às 16h, em Pituaçu.

Em vantagem na decisão, o Bahia pode até empatar que garante o tetracampeonato baiano consecutivo.

Como foram as atividades?

Após vencer o Vitória no clássico pela final do Baianão Feminino, as Mulheres de Aço do Bahia se reapresentaram visando a finalíssima
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

As atletas iniciaram o dia fazendo uma ativação física na academia do CT Evaristo de Macedo. Quem atuou por mais de 45 minutos, realizou um regenerativo.

Já o restante do grupo seguiu para o Campo 3, onde realizaram um aquecimento, com apoio do preparador Rafael Sousa, antes do trabalho com bola.

Por fim, as Mulheres de Aço do Bahia participaram de um treino tático em campo reduzido, sob o comando do técnico Igor Morena. Ao longo desta semana, novas atividades serão realizadas no CT Evaristo de Macedo.

Em busca do tetra!

Sem saber o que é derrota na competição, as Mulheres de Aço se aproximam de mais uma conquista no Baianão, atual tricampeão consecutivo. Na campanha, ao todo, são 10 triunfos, 65 gols marcados, e apenas quatro sofridos.

Com o resultado conquistado no Barradão, o Bahia joga pelo empate para conquistar o tetracampeonato baiano. O jogo decisivo do Baianão Feminino será disputado no próximo domingo (1°), em Pituaçu, às 16h.

Caso conquiste o Baianão na próxima semana, o Bahia irá conquistar o seu sétimo título estadual. As Mulheres de Aço levantaram a taça em 1989, 1990, 1991, 2019, 2021 e 2022.

Essa poderá ser o tetracampeonato estadual consecutivo, do time comandado pelo técnico Igor Morena.

“Favoritismo está para os dois lados, é um clássico, é final. Não esperamos pouco desse jogo. Os dois lados podem botar o favoritismo nas costas. Acho que vai ser um grande jogo”, disse a atacante Nathane, do Bahia.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário