Bahia treina focado nas estratégias do Flamengo

Com exibição de vídeo especial no auditório, o Bahia treina focado nas estratégias do Flamengo, próximo adversário no Brasileirão

Nesta quinta, 28, o Bahia realizou sua penúltima atividade antes do desafio contra o Flamengo, neste sábado (30), pelo Brasileirão. Após retornar para zona de rebaixamento, o técnico Rogério Ceni prepara a equipe para buscar os três pontos fora de casa.

Na tabela de classificação, o Esquadrão encontra-se na 17ª posição, com 25 pontos em 24 jogos disputados no Brasileirão. Em relação ao Goiás e o Vasco, as duas primeiras equipes fora da zona de rebaixamento, a diferença é de apenas um ponto.

Como foram as atividades?

Penúltimo treino do Bahia é marcado por novas atividades táticas comandadas pela equipe do técnico Rogério Ceni. No auditório, os jogadores foram orientados sobre as estratégias do Flamengo, próximo adversário
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

No CT Evaristo de Macedo, os atletas iniciaram o dia de atividades conferindo o material preparado pela comissão técnica no auditório. Na ocasião, trechos dos últimos trabalhos realizados foram mostrados aos jogadores, com ajustes a serem feitos no time.

Além disso, informações estratégicas sobre o adversário tricolor, o Flamengo, foram mostrados aos atletas, com os pontos mais fortes e as fragilidades da equipe carioca.

Antes dos trabalhos com bola no campo do CT Tricolor, os atletas fizeram um aquecimento físico na academia.

Logo em seguida, alguns jogadores treinaram bolas paradas com o auxiliar francês Charles Hembert.

Já os demais, ficaram com o técnico Rogério Ceni num trabalho tático e de posicionamento. Depois, os grupos inverteram as ordens. Por fim, o auxiliar Leandro Dell fez um treino em campo reduzido com parte do elenco.

Meias ainda são dúvidas

Os meias Léo Cittadini e Cauly, em fase final de recuperação das lesões musculares, participaram apenas do aquecimento com o grupo. Depois, realizaram treinos específicos separados dos demais jogadores.

Havia a expectativa pela entrada dos atletas na lista de relacionados para a partida deste sábado, 30, contra o Flamengo. Contudo, até esta penúltima atividade, os meias não realizaram os treinos completos com bola junto com todo o grupo.

Portanto, eles dificilmente devem estar presentes no banco de reservas no jogo deste fim de semana, no Maracanã. O retorno dos meias poderá acontecer no duelo contra o Goiás, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário