Bahia treina em dois turnos antes da viagem para Manchester; confira

Pelo terceiro dia de reapresentação no CT Evaristo de Macedo, Ceni trabalha em dois turnos com o Bahia antes de viagem para Manchester

Antes de fazer o embarque para iniciar a pré-temporada internacional no CT do Manchester City, o Bahia realizou seu terceiro dia de reapresentação no CT Evaristo de Macedo. Nesta segunda-feira (08), o elenco tricolor treinou em dois turnos, buscando aprimorar a parte física. No gramado, também foi realizado treino com bola, além da aplicação de tático pelo técnico Rogério Ceni.

Desde o último sábado (06) que o Bahia iniciou os trabalhos visando a temporada 2024, quando disputará quatro competições: Baianão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão Série A. A partir desta quarta-feira (10), o elenco do Esquadrão de Aço inicia o período da pré-temporada que será realizado em Manchester, na Inglaterra.

Treino do Bahia em dois turnos

Antes da viagem para Manchester, Bahia treina por dois turnos durante reapresentação no CT Evaristo de Macedo
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

A segunda-feira tricolor começou com um trabalho de ativação e força na academia do clube, em um circuito montado para os atletas. Em seguida, já sob o comando de Rogério Ceni e após um breve aquecimento no campo com o preparador físico Danilo Augusto, os jogadores treinaram no campo.

A atividade consistiu em um 4×4 num espaço reduzido com utilização de coringas. Dois grupos foram divididos e se enfrentaram. Após almoço e breve descanso, os atletas voltaram para o segundo trabalho do dia por volta das 14h e foram direto para o campo.

O técnico Rogério Ceni abriu um pouco mais o campo e realizou um treino tático com a utilização de um coringa e participação dos goleiros. A delegação viaja nesta terça (08) para Manchester, onde dará sequência à pré-temporada.

Meias permanecerão em Salvador

Os meias Léo Cittadini e Diego Rosa permanecerão em Salvador para realizar programação física estabelecida pelo Departamento de Performance e Saúde. Portanto, ambos os atletas devem reforçar o time alternativo que será utilizado pelo Bahia nos dois primeiros jogos que marcam a estreia do Esquadrão de Aço no Campeonato Baiano 2024.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário