Bahia sub-20 atropela CSA e encaminha semi da Copa do Brasil

Além da goleada pelo Brasileirão, nos profissionais, o Bahia sub-20 atropela CSA e encaminha semi da Copa do Brasil

Nesta quinta (14), antes da equipe profissional golear o Coritiba por 4 a 2, a equipe sub-20 do Bahia aplicou 5 a 0 no CSA, em Alagoas. A partida foi pela Copa do Brasil da categoria e deixa o Tricolor de Aço muito perto da semifinal.

O jogo de ida foi no Estádio Rei Pelé. A volta, será na próxima semana, marcada para o dia 21 (quinta-feira), também às 15h, no Estádio de Pituaçu. Com a classificação para semifinal encaminhada, Bahia pode enfrentar quem vencer a disputa entre Grêmio e Remo.

Com direito a goleada de 5 a 0 sobre o CSA, Bahia encaminha vaga para a semifinal da Copa do Brasil sub-20
Foto: Maurícia da Matta/Divulgação

Como foi a partida no Rei Pelé?

O Bahia, comandado pelo técnico Rogério Ferreira, aproveitou as constantes falhas defensivas do CSA e construiu a goleada sem muito esforço. Os dois primeiros gols, foram marcados pelo atacante Guilherme.

Após falha do goleiro Lucas, do CSA, na saída de bola, Guilherme roubou a bola e acionou atacante Tiago na pequena área. O camisa 7 não teve dificuldade e marcou o terceiro gol.

Ao fim da primeira etapa, o CSA perdeu o zagueiro Denílson, que foi expulso aos 43 do primeiro tempo.

No segundo tempo, o meia Roger, aos 9 minutos, aproveitou a sobra na área e bateu de primeira na área para marcar o quarto. Em seguida, o jovem Ícaro completou a goleada tricolor por 5 a 0.

Com a goleada em Alagoas, o Bahia está muito perto da vaga das semifinais da Copa do Brasil. Para partida de volta, em Pituaçu, o Esquadrão precisaria perder por seis gols de diferença. Caso o CSA vença por cinco, a disputa vai para as penalidades.

O time do técnico Rogério Ferreira atuou com:

  • Eric; Roger Ruan, Marcello, Ângelo (Kauã Davi) e Rafael; Sidney (Wendell), Jota (Daniel), Guilherme (Kennedy) e Roger; Tiago (Davi) e Juninho (Ícaro).

Confira os cinco gols dos Pivetes de Aço na partida contra o CSA, no Rei Pelé:

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário