Bahia segue vendo os números da permanência em queda; confira os cálculos
Com mais uma decepção na Série A, o Bahia segue vendo seus números na luta pela permanência em queda. Confira os cálculos dos matemáticos
Com a finalização da 34ª rodada do Brasileirão Série A, e o empate diante do Athletico, o Bahia viu as chances de permanência na elite caírem mais um pouco. Nos últimos cinco jogos do Esquadrão, houve apenas um único triunfo, enquanto os concorrentes seguem reagindo.
A cada rodada que passa, as chances de cada clube podem mudar, dependendo dos resultados dentro do Campeonato Brasileiro. Agora, restam apenas quatro partidas até o fim do Brasileirão.
Números da permanência em queda
Segundo o economista Bruno Imaizumi, para o Espião Fantástico, do ge, o Bahia tem 50,54% de chances para permanecer na Série A, em 2024. Em comparação com a última rodada, após derrota para o Cuiabá, os números caíram 9,16%, quando o Esquadrão chegou a 59,70%.
Com a queda brusca na porcentagem e a tabela embolada, o Bahia vê seus números regredirem em relação aos demais concorrentes. O Vasco tem 88,58%, já o Cruzeiro – que está no Z-4 e dois jogos a menos, tem 69,34%. O Santos, que chegou aos 42 pontos na tabela, com permanência bem encaminhada, tem 92,13%.
Para permanecer na Série A, o Bahia necessita chegar aos 47 pontos, dois a mais que o antigo número mágico para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento (45). Portanto, de acordo com os matemáticos, o Esquadrão necessita fazer 10 pontos nos próximos quatro jogos (12 pontos em disputa) para atingir o objetivo.
Números de queda para Série B
Segundo os cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia tem a 4ª maior probabilidade de rebaixamento para Série B 2024, com 56,4%. Comparando com a última rodada, o Bahia viu o perigo para o rebaixamento aumentar 6,6%. Anteriormente, a porcentagem era de 49,8%.
Logo atrás, vem o Cruzeiro, com a 5ª maior probabilidade de queda, com 34,2%. Contudo, os números do Esquadrão são melhores em comparação com Goiás (92%). Por outro lado, times como: Vasco (10,8%), Santos (3,3%), e Internacional (2,1%), possuem a permanência na elite encaminhada.
Deixe seu comentário