Bahia realiza treino aberto para torcida em Manchester e Ceni realiza tático; assista

Com presença da torcida tricolor e trabalho em dois turnos, Bahia realiza treino aberto na pré-temporada em Manchester

Encerrando a primeira semana de atividades na pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, o Bahia realizou treino aberto neste sábado (13). Os jogadores treinaram com a presença da Nação Tricolor que nunca deixa o Esquadrão de Aço sozinho. Novamente, os trabalhos no Etihad Campus, foram divididos em dois turnos.

Após dias intensos de atividades nessa primeira semana, o elenco tricolor ganhará um dia de folga neste domingo (14) e voltará as atividades na próxima segunda-feira (15). O dia dos atletas em Manchester começou com uma intensa atividade técnica diante dos torcedores tricolores.

Treino aberto do Bahia em Manchester

Bahia faz treino aberto para torcida em Manchester e realiza atividades em dois turnos
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Pela manhã, após aquecimento, a comissão técnica dividiu o grupo em cinco times com quatro componentes. Eram confrontos entre dois times, em dois espaços, enquanto a quinta equipe realizava um exercício de passe. O trabalho tinha quatro traves pequenas e duas grandes.

No fim, Rogério Ceni fez um treino de troca de passes e finalizações. Do outro lado, com o auxiliar francês Charles Hembert, zagueiros e matérias foram orientados em um trabalho defensivo. Depois, os jogadores almoçaram e recarregaram as energias para o segundo turno dos treinos durante a tarde.

Trabalhos pela tarde em Manchester

No turno vespertino, o primeiro com chuva desde a chegada em Manchester, pouca conversa e muita bola rolando. Depois de uma ativação com o preparador Danilo Augusto, na beira do campo, o treinador Rogério Ceni entregou coletes e montou duas equipes para a realização de uma atividade tática em campo aberto.

O comandante, sempre no círculo central, acompanhou de perto, parou algumas vezes e inúmeras vezes passou orientações sobre movimentações e combinações de jogadas.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário