Bahia pronto para final do Baianão Feminino; assista ao vivo

Comandado pelo técnico Igor Morena, o Bahia pronto para final do Baianão Feminino contra o Vitória, no Barradão; assista ao vivo

As Mulheres de Aço do Bahia estão prontas para final do Campeonato Baiano Feminino, em clássico contra o Vitória, no Barradão. Neste sábado (23), pela manhã, o elenco treinado por Igor Morena realizou a última atividade no CT Evaristo de Macedo.

O primeiro duelo da final pelo Estadual será neste domingo, 24, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. A partida terá transmissão em TV Aberta, pela TVE Bahia.

Como foi a atividade?

As Mulheres de Aço do Bahia estão prontas para ida da final do Baianão Feminino, contra o Vitória. Confira as relacionadas e a transmissão do jogo Ao Vivo
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

No gramado do CT Evaristo de Macedo, o técnico Igor Morena aplicou um coletivo tático com as jogadoras tricolores. Em seguida, as Mulheres de Aço realizaram um trabalho com foco nas jogadas de bola parada.

Desfalque para o jogo de ida, a atacante chilena Yenny Acuña, está convocada para seleção do Chile. A convocação servirá como preparação das Chilenas para o Pan-Americanos de Santiago.

Os amistosos estão marcados para os dias 23 e 26 deste mês. Isso serve como preparação para disputa dos jogos do Pan que serão disputados no próprio Chile, a partir de 20 de outubro. A seleção feminina do Chile é conhecida como “La Roja”.

Pelo Baianão Feminino, a atacante já marcou 10 gols, sendo titular entre as Mulheres de Aço. Contudo, Yenny Acuña está garantida para partida de volta. O duelo do clássico Ba-Vi será no dia 1º de outubro. O jogo também será às 16h, no Metropolitano de Pituaçu.

Confira a lista de relacionadas:

  • Goleiras: Camila Ferreira, Lorrana;
  • Laterais: Ariely, Dan, Dymenor, Mila Santos, Sorriso;
  • Zagueiras: Aila, Letícia, Tchula;
  • Meio-Campistas: Fabi Ramos, Flávia Pissaia, Jordana, Kaiuska, Laís Stefany, Lane, Suelen, Vilma;
  • Atacantes: Ary, Ellen, Juliana, Miúda, Nathane.

Sem favoritismo na decisão

Em coletiva no CT Evaristo de Macedo, a atacante tricolor Nathane negou favoritismo do Bahia no clássico decisivo contra o Vitória. As Mulheres de Aço estão invictas na competição e com 100% de aproveitamento.

Favoritismo está para os dois lados, é um clássico, é final. Não esperamos pouco desse jogo. Os dois lados podem botar o favoritismo nas costas. Acho que vai ser um grande jogo”, disse.

Este poderá ser o primeiro título de Nathane como atleta profissional de futebol. Para conquistar este feito, ela promete muito empenho na decisão diante do Vitória. A partida de ida será neste domingo, 24, às 16h.

Carregar a camisa do Bahia é bem gratificante. A gente chegou aqui, vê toda a estrutura, tudo que colocam para a gente. Não tem por que não lutar nos 180 minutos. Vamos com tudo para a grande final”, afirma.

Confira a partida Ao Vivo

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário