Bahia inicia treinos querendo a final do Baianão Feminino

Mulheres de Aço do Bahia inicia treinos querendo a final do Baianão Feminino. A semifinal será disputada contra o Lusaca

Já com a semifinal definida, contra a equipe do Lusaca, o Bahia iniciou as preparações visando a primeira partida da semifinal do Baianão Feminino. De acordo com a FBF, a partida de ida será realizada no próximo sábado (09), às 15h. O local será o CT Wet’n Wild, com mando de campo do Lusaca.

A equipe treinada pelo técnico Igor Morena possui 100% de aproveitamento, ou seja, nenhuma derrota no campeonato. O Bahia é o atual tricampeão baiano e busca o tetra consecutivo.

Técnico Igor Morena comandando mais um treino do Bahia visando a final do Baianão Feminino
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O dia das Mulheres de Aço no CT

Em busca da manutenção dessa boa campanha e para construir vantagem para a partida de volta, as atletas iniciaram as atividades na academia. Ainda no CT Evaristo de Macedo, nesta terça (05), as Mulheres de Aço realizaram um aquecimento com bola, no campo 3.

Logo em seguida, a comissão do técnico Igor Morena comandou um treinamento técnico, com foco em cruzamentos e finalizações. Por fim, as atletas fizeram uma atividade recreativa técnica, com um coletivo em campo reduzido.

Busca pela final e de manter os 100%

Em sete partidas disputadas, as Mulheres de Aço marcaram 50 gols e sofreram apenas três, sendo o melhor ataque e a melhor defesa do Baianão Feminino. Próximo adversário da semifinal, o Lusaca, já enfrentou o Bahia ainda na fase de grupos.

Naquela ocasião, o Bahia goleou por 9 a 0. Contudo, a situação será bem diferente, já que o confronto vale vaga na final do Campeonato Baiano Feminino. Serão duas partidas, 180 minutos de pura decisão. Quem vencer o duelo, vai disputar o título contra Vitória ou Astro.

A partida de volta, será na outra semana, dia 16, também um sábado, às 10h, no Estádio de Pituaçu. O Bahia, por ter a melhor campanha, terá a vantagem de decidir a vaga em casa.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário