Bahia goleia e vai para final do Baianão feminino contra o Vitória

Neste sábado, em Pituaçu, o Bahia goleia a equipe do Lusaca e vai para final do Baianão feminino contra o Vitória

Na manhã deste sábado, o Bahia garantiu sua vaga na final do Campeonato Baiano Feminino, ao golear a equipe do Lusaca por 9 a 0. A partida de volta da semifinal, foi disputada no Metropolitano de Pituaçu. Agora, o foco é pelo tetracampeonato estadual consecutivo.

Na goleada por 9 a 0 em Pituaçu, destaque para a meia chilena Yenny Acuña, que marcou três gols na partida. Completaram a conta: Aila, Nathane (2), Ary, Jordana e Ariely. Na decisão, o Bahia fará o clássico com o Vitória.

Com nova goleada sobre o Lusaca, Bahia garante vaga na final do Baianão Feminino. Decisão será disputada em clássico contra o Vitória
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Final garantida com goleada!

No gramado do Metropolitano de Pituaçu, as Mulheres de Aço iniciaram a partida com a vantagem de 4 a 0, conquistado no jogo de ida. Contudo, o Bahia manteve o foco e buscou sacramentar a vaga na decisão.

Logo aos três minutos de jogo, o Bahia abriu o placar. A meia Yenny Acuña cobrou escanteio e a zagueira Aila marcou de cabeça. Lembrando que, no jogo de ida, a defensora fez três gols na partida.

Em seguida, a centroavante Nathane fez o segundo. Após bela jogada pelo meio, Juliana encontra Acuña na área, que serve a camisa 9 para balançar as redes.

Após vacilo da goleira do Lusaca, Nathane marca o terceiro gol do Bahia. Já na etapa final, Ary e Jordana, de fora da área, ampliaram para as Mulheres de Aço.

Logo após, a chilena Yenny Acuña marcou o sexto e o sétimo gol do Bahia, após assistência pela direita de Mila Santos. Ariely marcou o oitavo gol tricolor em Pituaçu.

No fim do jogo, Acuña fez o terceiro dela e o nono do Bahia, decretando números finais a partida, e a vaga na final do Baianão Feminino. Com o resultado, as Mulheres de Aço chegam à final do Estadual com 100% de aproveitamento.

O time do técnico Igor Morena entrou em campo com:

  • Lorrana; Dan (Mila Santos), Aila (Ariely), Tchula (Letícia) e Ary (Sorriso); Lane, Jordana e Vilma (Flávia Pissaia); Juliana (Ellen), Yenny Acuña e Nathane.

Na decisão, o Bahia enfrenta o Vitória. A data e horário da partida ainda serão definidos pela Federação Baiana de Futebol, a FBF.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário