Bahia faz treino tático em reapresentação dentro do Z-4
No CT Evaristo de Macedo, elenco do Bahia faz treino tático em reapresentação dentro do Z-4 pelo Brasileirão
O elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta terça, 26, no CT Evaristo de Macedo, com foco no desafio contra o Flamengo. Dentro da zona de rebaixamento, após vitória do Vasco contra o América-MG, o Esquadrão precisará reverter a situação para sair do Z-4.
A atividade desta terça marca o início da segunda semana consecutiva de preparações do time comandado por Rogério Ceni.
Como foram as atividades?
Os trabalhos foram iniciados na academia do clube, onde os atletas realizaram ativação física. Logo após, no gramado do CT Evaristo de Macedo, o preparador Danilo Augusto comandou novo trabalho físico.
Em seguida, o técnico Rogério Ceni aplicou atividade tática no campo. A atividade com bola foi em campo reduzido, onde o treinador tricolor testou algumas formações e variações.
Por fim, o auxiliar francês Charles Hembert deu ênfase às bolas paradas. Com outro grupo, Ceni treinou jogadas envolvendo triangulações e finalizações.
Nesta quarta-feira, 27, às 10h da manhã, o elenco tricolor retorna aos trabalhos no CT Evaristo de Macedo.
🏋🏽♀️ Atletas iniciam as atividades no campo com trabalhos físicos. #BBMP pic.twitter.com/Tw8AS2G415
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 26, 2023
Bahia na zona de rebaixamento
Sete rodadas depois dos empates sem gols contra Corinthians e São Paulo, o Bahia volta a frequentar a zona de rebaixamento do Brasileirão 2023. Até então, o Esquadrão não passou da 17ª posição.
Nesta segunda (25), em duelo direto contra o Z-4, o Vasco venceu o América-MG por 1 a 0, gol marcado pelo meia Jair, no apagar das luzes.
Este resultado positivo dos cariocas empurrou o Bahia na zona, após uma sequência de rodadas entre os quatro últimos do Campeonato Brasileiro. No returno, o Vasco somou 10 pontos, com 66,67% de aproveitamento.
Por outro lado, o Bahia, que estava há sete jogos fora da zona, somou apenas sete pontos, tendo a 10ª campanha no returno da elite. O aproveitamento tricolor é de 46,67%, ou seja, menos de 50% em cinco jogos. Foram dois triunfos, um empate e duas derrotas.
Ainda faltam 13 jogos até o fim do Brasileirão, e o próximo desafio do Bahia na luta contra o rebaixamento será contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã. O confronto marca a 25ª rodada.
Deixe seu comentário