Bahia estreia com triunfo na Copa Galo sub-17; confira os gols do Esquadrão

Em Santa Catarina, os Pivetes de Aço do Bahia estreiam com grande triunfo sobre o Grêmio, na Copa Galo sub-17

A base do Bahia segue em plena atividade na temporada 2023. Desta vez, o time sub-17 estreou com triunfo na Copa Galo da categoria. A competição está sendo realizada em Santa Catarina, onde o Esquadrão venceu o Grêmio por 3 a 2.

A partida de estreia aconteceu na tarde deste domingo (26). Os Pivetes de Aço ficaram no Grupo A, que além do Grêmio, também conta com o Concórdia, Internacional, Atlético-MG e Chapecoense.

Triunfo do Bahia na Copa Galo sub-17

Pivetes de Aço do Bahia estreiam com triunfo na Copa Galo sub-17; confira os gols
Foto: Divulgação/EC Bahia

Em campo, o Bahia abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial, após cobrança de falta do camisa 10, Gabriel Carioca. No lance, a bola chegou nos pés de Mamédio, que balançou as redes para o Esquadrãozinho. Os Pivetes de Aço ampliaram o marcador minutos depois.

Aos 21 do 1º tempo, Gabriel Carioca deslocou o goleiro do Grêmio na cobrança de pênalti para fazer 2 a 0 para o Bahia. Contudo, o time gaúcho chegou ao empate na virada do primeiro para o segundo tempo. Mas, aos 18 minutos da etapa final, o Esquadrão garantiu o triunfo em Santa Catarina.

Após uma bela troca de passes entre os tricolores Dell e Daniel, a bola foi lançada na área para Gabriel Carioca marcar o segundo na partida e o terceiro do Bahia. Confira os gols do Esquadrão de Aço:

Próxima rodada será contra o Concórdia, nesta segunda (27), às 15h30. A Copa Galo Sub-17 tem doze clubes divididos em dois grupos de seis equipes. Os dois primeiros de cada chave avançam para a semifinal.

Estamos confiantes, pois estamos prontos para fazer uma boa competição. Pretendemos propor o jogo, jogar com coragem e conseguir os triunfos. Vamos enfrentar escolas fortes de formação e isto será o mais importante para dar rodagem aos nossos jogadores”, disse o técnico do sub-17 do Bahia, João Di Fábio.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário