Bahia está na semi da Copa do Brasil sub-20; meia comemora

Com placar agregado em 7 a 1 sobre o CSA, o Bahia está na semi da Copa do Brasil sub-20; meia camisa 10 comemora

Na tarde desta quinta, 21, o Bahia venceu outra vez a equipe do CSA, e está classificado para semifinal da Copa do Brasil sub-20. Em jogo disputado no Metropolitano de Pituaçu, os Pivetes de Aço ganharam do time alagoano por 2 a 1.

O duelo foi válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com a classificação garantida, o Bahia, treinado pelo técnico Rogério Ferreira, já tem adversário definido: o Grêmio.

Sub-20 do Bahia vence CSA mais uma vez, em Pituaçu, e garante classificação para semifinal da Copa do Brasil da categoria. O próximo adversário será o Grêmio. Jovem meia comemora resultado
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Triunfo e classificação para semi

No Metropolitano de Pituaçu, a garotada do Bahia abriu o placar logo aos 24 minutos. A defesa do CSA errou na saída de bola, e o meia Roger, camisa 10 do sub20, balançou as redes.

O adversário alagoano igualou o marcador ao fim da etapa inicial. Contudo, o Bahia voltou à frente do placar, no 2º tempo.

Aos 13 minutos, o atacante Tiago aproveitou jogada pela direita e bateu forte entre as pernas do goleiro adversário, 2 a 1 Bahia.

Com o resultado positivo, a equipe tricolor garantiu classificação para semifinal da Copa do Brasil sub-20. O placar agregado, juntando ida e volta, ficou 7 a 1 para o Bahia.

Na próxima fase, os Pivetes de Aço vão enfrentar a equipe do Grêmio. Com o sistema de ida e volta, o Bahia iniciará o duelo no Rio Grande do Sul. A volta será em Pituaçu. Quem vencer os confrontos, garante vaga na decisão da Copa do Brasil sub-20.

O técnico Rogério Ferreira comandou o Bahia com:

  • Alisson; Roger Ruan, Marcello, Diego (Kaã Davi) e Rafael: Sidnei (Wendell Passos), Jota (Hygor), Roger e Guilherme (Lucas Aruba); Tiago (Paulo Souto) e Juninho (Ruan Lima).

Destaque na classificação

O meia tricolor, Roger Gabriel, foi destaque do Bahia na classificação para a semifinal da Copa do Brasil sub-20. O camisa 10 do Esquadrão marcou um dos gols da partida.

Após o apito final, ele comemorou o resultado positivo e citou as dificuldades, mesmo com a goleada na ida.

“Primeiramente agradecer a Deus pelo gol, e pela classificação. No jogo de hoje, mesmo com bom resultado na ida, a gente sabia que não seria um jogo fácil. Sabíamos que eles iriam buscar o placar e estávamos preparados para isso. Fizemos tudo que tinha para fazer, jogamos, e decidimos a partida”, disse, em entrevista ao canal ecb tv.

Por fim, Roger projetou o que espera da semifinal contra o Grêmio. Segundo o meia, ter mente forte é fundamental para chegar na decisão da competição naconal.

“Agora é fazer o melhor possível, vamos treinar, estudar eles para evitar os erros cometidos contra o CSA, e buscar a classificação para final. Agora é mente forte para o jogo da semifinal”, projeta o jovem meia.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário