Bahia encerra participação na Copa Brasileirinho; relembre a campanha tricolor

Nesta terça-feira, 17, a equipe sub-14 do Bahia encerrou sua participação na Copa Brasileirinho, disputada no interior de Minas Gerais. O Esquadrãozinho jogou contra o Fluminense, pelas quartas de final, sendo derrotado por 4 a 1.

Ao todo, a equipe do Bahia disputou quatro partidas na fase de grupos e outras três no formato mata-mata. Infelizmente, o time infantil sofreu ataques racistas e xenofóbicos ainda na 1ª fase da competição.

Bahia na Copa Brasileirinho

Time sub-14 do Bahia encerra sua participação na Copa Brasileirinho, após derrota nas quartas de final. Relembre a campanha
Time sub-14 do Bahia protesta após caso condenável na Copa Brasileirinho – Foto: Divulgação/EC Bahia

Ontem, 17, pelas quartas de final da Copa Brasileirinho, o Bahia foi derrotado pelo Fluminense por 4 a 1. Portanto, com este resultado negativo, o time infantil tricolor encerrou sua participação na competição nacional.

No torneio, a equipe do Bahia disputou quatro partidas na fase de grupos e outras três no formato mata-mata. Ao todo, foram cinco triunfos, um empate e apenas uma derrota.

Relembre a campanha do sub-14:

  • Bahia 1×0 Madureira;
  • Bahia 2×0 Tigres;
  • Bahia 5×0 I9-SP;
  • Bahia 2×0 Columbia-MG;
  • Bahia 1 (4)x(3) 1 Centro Esportivo Wilson Goiano-GO;
  • Oitavas: Bahia x Juatuba-MG;
  • Quartas de final: Bahia 1×4 Fluminense.

Caso condenável na Copa Brasileirinho

Em uma das partidas do time sub-14 do Bahia, que disputava a Copa Brasileirinho, algumas pessoas atacaram os garotos com frases e palavras xenofóbicas. Além disso, usaram termos racistas para ofender a equipe infantil, como: “macaco”, “cambada de baiano”.

Uma torcedora registrou a ação e postou nas redes sociais. Rapidamente, o caso chamou atenção entre os tricolores. Em contato com site Meu Bahia, a organização da Copa Brasileirinho informou que está tomando as medidas cabíveis para identificar e punir os torcedores infratores.

“A organização trabalha para resolver o caso e já está em contato com a polícia para identificar o ocorrido”, diz a organização do torneio.

No último sábado (14), o Bahia emitiu nota condenando o episódio.

“Todas as medidas cabíveis serão tomadas e o clube segue à disposição dos atletas e seus familiares para prestar todo o apoio necessário”, informam.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário