Bahia demite Igor Morena, em reformulação do time feminino; confira
Com dois rebaixamentos para Série A-2 do Brasileirão Feminino, Bahia demite técnico Igor Morena, que comandava as Mulheres de Aço
Depois de quatro temporadas trabalhando no Esporte Clube Bahia, o técnico Igor Morena foi demitido do Esquadrão de Aço. O profissional era responsável por treinar o time feminino e havia conquistado o tetracampeonato estadual, em clássico contra o maior rival, o Vitória. O treinador estava à frente das Mulheres de Aço desde 2019, quando havia a parceria com o Lusaca.
De saída pela porta da frente, Igor Morena deixa o Bahia com dois acessos para Série A-1 do Brasileirão Feminino e quatro títulos baianos. Contudo, o treinador amargou dois rebaixamentos para segunda divisão do futebol feminino nacional, que será disputada pelas Mulheres de Aço nesta temporada.
Igor Morena deixa comando técnico do Bahia
Com o segundo rebaixamento na história para o Brasileirão Feminino A-2, a diretoria das Mulheres de Aço está promovendo uma grande reformulação no elenco. Além da saída de Igor Morena do comando técnico, 14 jogadoras tiveram contrato renovado para temporada 2024. A reapresentação está marcada para o dia 15 de janeiro (segunda-feira).
Contudo, o elenco perdeu uma das principais jogadoras da temporada, a atacante chilena Yenny Acuña. Com 26 anos, ela foi artilheira do Bahia na atual temporada, despertando o interesse do Internacional, que contratou a jogadora. A atleta reforça o ataque das Gurias Coloradas até dezembro de 2026.
?️ Igor Morena não é mais o técnico do time feminino do Bahia.
À frente das #MulheresDeAço desde 2019, ele conquistou quatro títulos estaduais e dois acessos para a Série A1 do Campeonato Brasileiro no período. Leia o comunicado ➡️ https://t.co/2dA2KpSbOI #BBMP pic.twitter.com/oU1JzKyHq9
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) January 3, 2024
Deixe seu comentário