Bahia demite gerente de futebol e fala em reestruturação
Na tarde desta sexta (08) o Bahia demite seu gerente de futebol e fala em reestruturação do setor para o restante da temporada
Em processo de reestruturação no departamento de Futebol, o Bahia anunciou na tarde desta sexta (08), a demissão de João Paulo Sanches. Ele era gerente de futebol no Esquadrão.
O profissional chegou ao Bahia em janeiro de 2022, após o rebaixamento para Série B. Antes, estava trabalhando no Atlético Goianiense. Ao longo do trabalho, João Paulo contribuiu para o acesso à elite e o 50º título baiano deste ano.
Histórico de João Paulo
O agora ex-gerente de futebol, desembarcou em Salvador logo após a demissão de Lucas Drubscky e Júnior Chávare, respectivamente Executivo e Gerente de futebol na temporada de 2021.
No Atlético Goianiense, seu trabalho anterior, ele acumulou experiências em diversas funções. Trabalhou até como auxiliar técnico. Com 43 anos, João Paulo também treinador da equipe principal no Altético-GO. Ele exerceu o cargo em 2017, sendo interino em outras ocasiões, como em 2021.
Dentre outros trabalhos, o profissional também tem passagens pela Ponte Preta e Emirados Arabes. Com formação em educação física, ele possui Licença A da CBF Academy.
João foi um dos responsáveis pela montagem e gestão de elenco no Bahia, ao longo da temporada de 2022. Ano que o Esquadrão retornou para Série A do Brasileirão.
Em nota, o clube agradece à João Paulo Sanches pelos serviços prestados, confira:
Dando seguimento à reestruturação no departamento de futebol, o Esporte Clube Bahia comunica a saída do gerente João Paulo Sanches.
O profissional chegou ao tricolor em janeiro de 2022 e conquistou um título estadual, além do acesso à Série A.
O clube agradece os serviços prestados e deseja sorte na carreira.
Deixe seu comentário