Bahia compra goleiro que pertencia ao Fluminense; saiba valores
Goleiro estava emprestado ao Bahia, pelo Fluminense. Com a compra, o goleiro ficará em definitivo no Esquadrão de Aço
Na tarde desta quarta, 30, o Bahia oficializou a compra do goleiro Marcos Felipe, que estava emprestado pelo Fluminense.
O goleiro Marcos Felipe, destaque do Esquadrão na temporada, teve a rescisão do contrato de empréstimo publicado no BID, da CBF. O empréstimo tinha opção de compra.
Como foi a negociação?
A novidade é que a diretoria do Bahia exerceu a aquisição do arqueiro, de 27 anos. A operação, é a mesma realizada na compra do zagueiro Kanu, que estava emprestado pelo Botafogo.
Segundo o jornalista Marcello Neves, do ge, Bahia e Fluminense chegou num acordo. O Bahia pagou R$ 2,7 milhões ao Flu, por 70% dos direitos federativos do atleta. Com isso, o arqueiro assinou até dezembro de 2027 com o Esquadrão.
Em 2023, o goleiro titular do Bahia disputou 46 jogos. Ao todo, Marcos Felipe soma 19 triunfos, 13 empates e 14 derrotas, com 53 gols sofridos.
O destaque de Marcos Felipe no Bahia foram as defesas de pênaltis na Copa do Brasil, contra o Santos, que garantiram a classificação do Esquadrão para as quartas de final da competição nacional.
Marcos Felipe foi contratado pelo Bahia nesta temporada de 2023. Ele fez parte do pacote com diversos outros atletas do Fluminense, como: o zagueiro David Duarte; e o atacante Biel.
Por causa da reserva na equipe carioca, o arqueiro acabou tomando a decisão de ressurgir para o futebol brasileiro, sendo destaque no Tricolor de Aço.
Deixe seu comentário