Bahia cancela parceria com Yacht Club; entenda o caso

Nesta quarta-feira (27), a Associação do Esporte Clube Bahia cancela parceria com Yacht Club; entenda o caso

Na última semana, a parte social do Bahia – os 10% que permaneceu após a venda da SAF ao Grupo City, anunciou parceria com o Yacht Club da Bahia. Contudo, o acordo foi cancelado nesta quarta, 27.

Desde a venda de parte do Esquadrão para o City Football Group, a associação do EC Bahia tem buscado firmar parcerias, para desenvolver suas atividades.

Acordo cancelado

Bahia cancela acordo de parceria com Yacht Club da Bahia. Entenda os motivos que levaram ao cancelamento
Foto: Divulgação/EC Bahia

Semana passada, a assessoria do Bahia anunciou a parceria com Yacht Club da Bahia, localizado em Salvador. A cerimônia em celebração ao acordo estava marcado para esta quinta-feira, 28. Porém, cancelaram o evento nessa quarta (27).

Inicialmente divulgado pelo jornalista Ulisses Gama, do Bahia Notícias, e confirmado pelo site Meu Bahia, a assessoria do Bahia justificou o cancelamento.

De acordo com a comunicação da associação do Bahia, alguns dos sócios do Yacht Club da Bahia optaram pelo não fechamento da parceria. No acordo, estava previsto a divulgação da Travessia Itaparica-Salvador, antiga Mar Grande-Salvador.

“A parceria se tratava apenas de uma união de esforços para captar recursos e ampliar a divulgação da Travessia Itaparica–Salvador, antiga Mar Grande–Salvador — maior prova de natação em águas abertas existente no país. Quanto ao cancelamento, ele se deu por decisão do Yacht, após resistência manifestada por seus associados”, informaram, em nota.

Através das redes sociais, alguns torcedores do Bahia criticaram a possível união da associação com o Yacht Club, por ser um espaço da elite social de Salvador. Após a repercussão negativa, deletaram a publicação.

Sob o comando do presidente Guilherme Bellintani, e do vice Vitor Ferraz, a associação segue em busca de parcerias para desenvolver suas atividades. Um dos objetivos é iniciar parcerias para colocar o Bahia em outros esportes além do futebol.

Bellintani e Ferraz têm até o mês de dezembro para buscar uma finalidade a associação do Esporte Clube Bahia, criada após a venda da SAF ao Grupo City. No fim do ano, os sócios do Bahia deverão eleger um novo presidente, conforme estatuto.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário