Bahia busca tetra do Baianão Feminino contra o Vitória

Querendo conquistar mais uma taça, Bahia busca tetra do Baianão Feminino contra o Vitória, em clássico estadual no Pituaço

Dia de decisão pelo Baianão Feminino! Na tarde deste domingo (1º), às 16h, o Bahia disputa a finalíssima do Estadual contra o Vitória, no Metropolitano de Pituaçu. No primeiro clássico decisivo, deu Mulheres de Aço, que venceram de virada por 2 a 1, no Barradão.

Agora, o Bahia depende de qualquer empate para faturar o tetracampeonato estadual consecutivo, com 100% de aproveitamento e de forma invicta. As atletas tricolores Aila e Vilma vivem a expectativa pela finalíssima.

Em busca do tetra

Em busca de mais uma taça, Mulheres de Aço do Bahia vivem expectativa pela conquista do tetracampeonato baiano em Pituaçu, contra o Vitória
Foto: Montagem/Felipe Oliveira/Letícia Martins/EC Bahia

Capitã das Mulheres de Aço, a zagueira Aila quer fazer história com a camisa do Bahia. Torcedora do Esquadrão, a defensora é um dos destaques do time treinado por Igor Morena.

“Vai ser um marco na minha vida, sendo capitã e podendo levantar a taça, além de ser um título histórico para o clube. Estamos treinando pensando nisso, em conquistar o título diante do apoio da torcida em Pituaçu. Eu só consigo pensar nisso 24 horas. Estou sonhando com esse dia e estou ansiosa para que aconteça”, disse a capitã.

Nesse sábado, 30, no CT Evaristo de Macedo, as Mulheres de Aço encerraram as preparações para final contra o Vitória. Os trabalhos foram iniciados com atividade física, comandada pelo preparador físico Rafael Sousa.

Em seguida, o técnico Igor Morena comandou treino com foco nas jogadas de bolas paradas. Por fim, o grupo disputou um coletivo. Após disputar amistosos com a seleção chilena, a atacante Yenny Acuña retorna ao time tricolor.

Portanto, Igor Morena relacionou 23 atletas para decisão:

  • Goleiras: Camila e Lorrana;
  • Laterais: Ariely, Dan, Dymenor, Mila Santos e Sorriso;
  • Zagueiras: Aila, Letícia e Tchula;
  • Meias: Fabi Ramos, Flávia Pissaia, Jordana, Kaiuska, Lane, Suelen e Vilma;
  • Atacantes: Ary, Ellen, Juliana, Miúda, Nathane e Yenny Acuña.

“Estamos desde o primeiro jogo da final bastante focadas em fazer o nosso melhor. É essencial para que possamos alcançar o objetivo, entrar no segundo jogo totalmente ligadas e com os pés no chão, porque, apesar do bom resultado no primeiro jogo, não podemos nos sentar no resultado”, explicou a meio-campista Vilma.

Confira a finalíssima ao vivo

Além da possibilidade de assistir a decisão ao vivo no Metropolitano de Pituaçu, a Nação Tricolor poderá conferir o clássico pela TVE Bahia. As transmissões serão realizadas em TV Aberta, e pelo YouTube, na internet.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário