Bahia busca estragar a festa do líder Botafogo pelo Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesta tarde, o Bahia visita a equipe do Botafogo, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. A expectativa é de casa cheia e muita festa pela torcida botafoguense, que celebra a boa fase do time que é líder do campeonato.

O Esquadrão de Aço terá a missão de estragar a festa, acabar com a invencibilidade do time carioca no Estádio Nilton Santos, voltar a vencer fora de casa após três meses e se afastar da zona de rebaixamento.

Não será uma tarefa fácil para equipe tricolor treinada por Renato Paiva. Contudo, as últimas cinco partidas do Bahia têm dado esperanças ao seu torcedor de que o 2º turno será melhor que o primeiro.

Nesse período, foram dois triunfos, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, o Esquadrão marcou sete gols, sofreu apenas dois, e na goleada sobre o RB Bragantino – por 4 a 0 -, não teve a defesa vazada.

No confronto, o Bahia leva vantagem, com 20 triunfos sobre 16 do Botafogo, e 17 empates.

O último encontro entre as equipes no Nilton Santos foi vencido pelo Esquadrão, pelo Brasileirão 2020, com 2 a 1 no placar.

FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO X BAHIA:

  • Brasileirão Série A 2023 – 21ª rodada
  • Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ
  • Data e Hora: 27 de agosto de 2023, às 16h
  • Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

  • Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Ratão e Mingotti. Técnico: Renato Paiva.
  • Botafogo: Lucas Perri; JP, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário