Bahia bate rival em Clássico e avança para final do Baianão sub-15

No Metropolitano de Pituaçu, com gols do camisa 9 Dell, Bahia bate rival em Clássico e avança para final do Baianão sub-15

Manhã de decisões para base do Bahia. No Metropolitano de Pituaçu, a equipe sub-15 do Esquadrão jogou a volta da semifinal do Baianão da categoria. Em Clássico contra o Vitória, a garotada tricolor bateu o rival por 2 a 0, e portanto, está na decisão do Estadual.

O duelo foi realizado na manhã desta terça (17), após o empate sem gols na partida de ida, disputada no campo anexo do Barradão, casa do rival.

Bahia vence no Clássico

Com dois gols de Dell, Bahia bate Vitória em clássico disputado no Metropolitano de Pituaçu e avança para final do Baianão sub-15
Dell, camisa 9 do Bahia, marcou os gols do Clássico – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Necessitando vencer para chegar na final do Campeonato Baiano sub-15, o Bahia tomou logo a iniciativa no Clássico contra o Vitória. Aos 28 minutos da etapa inicial, o time treinado por João Milanez abriu o placar no Metropolitano de Pituaçu.

Em jogada pela esquerda, Ruan Pablo cruzou na medida para Dell cabecear a bola no fundo das redes, sem chance para o goleiro adversário. Já no segundo tempo, Dell marcou outro gol.

O camisa 9 do Bahia tentou cruzar e o goleiro do Vitória acabou espalmando a bola para dentro das redes, ampliando o placar em 2 a 0 para o Bahia. Com o triunfo em Pituaçu, o sub-15 do Esquadrão garantiu vaga na final do Baianão da categoria.

Na decisão do Estadual, o Bahia fará duelo contra a Camaçariense. De acordo com a Federação Bahiana de Futebol (FBF), as datas base para as partidas da final são 21 e 28 de outubro.

A equipe tricolor foi a campo com:

  • Gustavo, Gabriel (Isac), Alisson, Santana e Victor (Rian); Jefté, Nicolas (Diego) e Emerson (Pedro Guilherme); Nascimento (Richarlison), Ruan Pablo e Dell.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário