Bahia bate Inter na Fonte Nova e respira na tabela do Brasileirão

Com mais de 31 mil tricolores, Bahia bate Internacional na Fonte Nova e respira na tabela do Brasileirão Série A

Deu Bahia! Pela 27ª rodada, o Esquadrão de Aço bateu a equipe do Internacional por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Biel, ainda no 1º tempo. Com o resultado, o time de Rogério Ceni deu uma respirada na luta contra o rebaixamento e rompe a barreira dos 30 pontos.

O duelo contra os gaúchos, marcou o primeiro triunfo de Rogério Ceni a frente do Bahia, na Fonte Nova, desde que chegou ao Esquadrão. Agora, o foco é no próximo duelo dentro de casa, diante do Fortaleza, neste sábado (21), às 18h30.

Como foi o triunfo do Bahia?

Com gol de Biel, o Bahia bate o Internacional na Fonte Nova, quebra tabu histórico e respira na tabela da Série A
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No começo de jogo, o Bahia dominava as ações na Arena Fonte Nova, porém, o nervosismo atrapalhou as jogadas ofensivas. O time treinado por Rogério Ceni tinha dificuldade para chegar ao gol defendido por Keiller, goleiro do Inter.

Somente aos 23 minutos da primeira etapa, o Bahia teve a primeira grande chance na partida. Em cobrança de falta, quase que o meia Cauly balança as redes na Fonte. A bola passou rente ao travessão.

Contudo, após a fase de estudos, o Inter passou a gostar do jogo. Aos 25, a equipe colorada chegou com Maurício, que arriscou da intermediária e deu susto ao goleiro tricolor, Marcos Felipe.

Mas, foi no momento mais difícil e na reta final da primeira etapa, que o Bahia saiu na frente do placar. Aos 43, Biel recebe belo passe de Rezende no meio-campo. O atacante costurou a marcação do Inter e chuta no canto direito de Keiller, que não alcança a bola, 1 a 0 Esquadrão.

2º tempo marcado por muitos impedimentos

Logo na volta do intervalo, uma lambança da defesa do Inter deixou o meia Thaciano livre na grande área, que fuzilou no gol. Porém, a arbitragem anula o que seria o segundo gol do Bahia, marcando impedimento do zagueiro Kanu na origem do lance.

Mas o Inter estava vivo na partida. Aos 10 da etapa final, após cobrança de falta, Alan Patrick cruzou na cabeça de Mercado, que carimba a trave. Logo após, Cauly marca um golaço na Fonte, novamente anulado pela arbitragem, por impedimento.

Dois minutos depois, mais Bahia. Acionado na esquerda, Biel cruza para Cauly, que chuta em cima do goleiro colorado Keiller. Aos 17, em novo contra-ataque, Everaldo faz bela jogada na direita e deixa Biel livre na grande área. Mas, o camisa 10 tricolor chuta pra fora do gol.

Após os 20 minutos da etapa final, a partida ficou aberta, tendo o Inter com as melhores oportunidades, em jogadas do meia Maurício. Mas, no final, com a presença da alta cúpula do Grupo City, o Bahia venceu na Fonte Nova. Além disso, mais de 31 mil torcedores estiveram presentes na Arena.

Próximo jogo do Bahia

Com mais três pontos somados, o Bahia sobe na tabela e fica momentaneamente na 13ª posição, tendo 31 pontos. A posição pode mudar, a depender dos outros resultados da 27ª rodada. Dentre os concorrentes diretos, ainda jogam: Cruzeiro, Santos e Corinthians.

No próximo sábado, 21, o Bahia terá novo duelo dentro de casa, diante do Fortaleza, às 18h30. De acordo com a programação do clube, a reapresentação está marcada para tarde desta quinta, 19, às 15h30, no CT Evaristo de Macedo.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário