Atletas do Bahia fazem parte de campanha da Fonte Nova; confira

Arena Fonte Nova promove campanha contra mal comportamento nas arquibancadas. Jogadores do Bahia estrelam ação

Com o mote “Vibração pra cima, sim. Copo pra cima, não!”, a Arena Fonte Nova quer conscientizar os torcedores que comemoram os gols do Bahia jogando copo de cerveja para cima.

As ações da campanha, que tem base na Lei Geral do Esporte, começarão neste domingo, 03, na decisão contra o Vasco, pelo Brasileirão Série A.

Torcida do Bahia será orientada na Fonte Nova através de campanha de conscientização sobre jogar copo na arquibancada
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Como será a campanha?

A campanha da Arena tem como base o artigo 158 da Lei Geral do Esporte, publicada em junho deste ano. O texto aborda sobre as condições de acesso de permanência do espectador nos estádios, que determina: “não arremessar objetos de qualquer natureza no interior do recinto esportivo”.

A campanha será educativa, contudo haverá monitoramento em todos os jogos na Arena Fonte Nova, para aplicação das sanções, quando possível, de acordo com a lei.

“Queremos estimular a convivência pacífica entre os torcedores. A celebração é essencial nas partidas de futebol, mas isso deve acontecer com respeito e sem causar incômodo. Contamos com a colaboração de todos”, destacou Alexandre Gonzaga, diretor comercial da Arena Fonte Nova.

O objetivo da campanha é conscientizar os torcedores sobre a prática de jogar o copo para cima nas comemorações, que incomoda podem provocar acidentes nas arquibancadas.

A ação visa zelar pelo conforto, e informar sobre as sanções cabíveis para quem pratica esses atos. Nas redes sociais da Arena serão realizadas ativações. Nos jogos, haverá distribuição de panfletos informativos, além de comunicação nos espaços.

Jogadores do Bahia farão parte da campanha

O material conta com a participação de personalidades como o humorista Renato Piaba, torcedor do Bahia e os jogadores tricolores, Kanu e Thaciano.

Junto com isso, será divulgado um vídeo com imagens reais de momentos em que bebidas são lançadas, propositalmente, no público, com depoimentos reais de torcedores.

Desde quarta, 30, o Bahia iniciou as vendas dos ingressos para a decisão entre Bahia x Vasco, na Fonte Nova. As entradas custam entre R$ 20 (cota promocional) e R$ 200.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário