Atacante ex-Bahia é contratado por rival Rubro-Negro para Série B 2024

Reforço para temporada 2024 no Sport Recife, que disputará Série B, atacante ex-Bahia retorna ao futebol brasileiro

Reforço para Série B de 2024, o atacante ex-Bahia, Arthur Caike, foi contratado pela equipe do Sport Recife para próxima temporada. Com 31 anos, o atleta estava atuando no futebol japonês, pelo Kashima Antlers. No Esquadrão de Aço, o jogador atuou pelo Brasileirão Série A em 2019.

Agora no Sport, Arthur Caike terá contrato até fim da temporada 2024, com a missão de devolver o Leão Pernambucano a elite do futebol brasileiro. O atacante fará sua segunda passagem em Pernambuco, onde jogou pelo Santa Cruz, rival do Leão da Ilha, em 2016.

Atacante ex-Bahia no Sport para 2024

Atacante ex-Bahia assina com rival Rubro-Negro para disputa da Série B em 2024
Arthur Caike em ação pelo Bahia na temporada 2019 – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Contratado pelo Esquadrão de Aço em 2019, Arthur Caike chegou emprestado pelo time árabe Al-Shabab, da Arábia Saudita. Pelo Bahia, o atacante nunca se firmou como titular, mas era peça importante no banco de reservas do então técnico Roger Machado.

Mesmo sendo 12º jogador, Arthur Caike participou de 54 jogos e marcou nove gols com a camisa tricolor. Em 2019, ele esteve em campo em 46 das 71 partidas que o Bahia fez na temporada. Até julho de 2020, antes de deixar o clube, o atacante fez oito dos dez jogos realizados pela equipe principal até a pausa no futebol, devido a pandemia de Covid-19.

Antes de ser contratado pelo Sport, para disputa da Série B 2024, o atacante estava atuando no Kashima Antlers, do Japão. Ele marcou 22 gols em 78 jogos durante três temporadas. Sua última temporada pelo Brasil foi ainda em 2020, quando atuou pelo Cruzeiro, na Segundona.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário