Atacante ex-Bahia deve ficar livre no mercado após ser afastado por grande equipe

Ainda faltam 11 jogos até o fim do Brasileirão Série A, mas já tem equipe da primeira divisão tomando decisão pensando na temporada 2024. Trata-se do Cruzeiro, que anunciou o afastamento do seu atacante, Gilberto. O atleta chegou no início deste ano, mas seu rendimento não vem agradando.

Gilberto é bastante conhecido e possui longa relação com o Bahia, onde viveu os melhores momentos da carreira. Parte da Nação Tricolor ainda deseja ver o retorno do camisa 9 ao Esquadrão de Aço.

Afastamento de Gilberto no Cruzeiro

Em longo jejum no Cruzeiro, o atacante ex-Bahia, Gilberto, foi afastado da equipe mineira e pode ficar livre no mercado antes do fim da temporada
Gilberto, em seu último jogo pelo Bahia – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No início deste ano, o centroavante Gilberto chegava ao Cruzeiro após passagem pelo futebol árabe, atuando no Al-Wasl S.C. Desde então, o camisa 9 celeste realizou 32 jogos, marcou seis gols e deu uma assistência.

Contudo, esperava-se mais do atacante no retorno do Cruzeiro a elite do futebol brasileiro. Amargando longo jejum, Gilberto não balança as redes há mais de 151 dias, mais de um turno do Brasileirão.

A última vez que o jogador marcou gol foi contra o América-MG, no primeiro turno do Brasileiro, quando fez dois gols. Já a última vez que Giba esteve em campo foi contra o Fluminense, na 24ª rodada. Sem agradar o técnico Zé Ricardo, o jogador saiu de campo no intervalo.

“Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna”, confirma o treinador do Cruzeiro, Zé Ricardo, em coletiva após o empate da equipe em 1 a 1 com o Cuiabá.

Ainda de acordo com o técnico do time mineiro, Gilberto tinha problemas anteriores à chegada dele, mas que não foi possível reverter a situação delicada.

“Já havia umas situações antes mesmo da gente chegar. Tentamos reverter algumas situações. Agora que a gente possa dar moral para os jogadores que estão subindo e que a gente possa ter soluções no ataque, porque são as soluções que a gente precisa”, afirma.

Gilberto tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024, mas não está descartada a rescisão antecipada de contrato. Portanto, o camisa 9 pode ficar livre no mercado antes mesmo desta temporada terminar.

Relação de Gilberto com o Bahia

Antes de ir atuar no Al-Wasl S.C, Gilberto estava no Bahia. Sua saída foi decorrente ao fim de contrato e, consequentemente, a queda do Esquadrão para Série B, em 2021. Ao todo, foram quatro temporadas de Gibagol no tricolor, com 189 jogos e 83 gols.

“Não tenho muito o que dizer sobre o que o Bahia passou a representar na minha carreira e, mais importante, no meu coração. Só queria agradecer. Se consegui marcas e números com essa camisa, que me puseram ao lado dos maiores nomes da história desse grande clube, não foi sozinho”, disse Gilberto, em sua despedida do Bahia, em 2021.

Com a camisa tricolor, Gilberto obtém marcas históricas, como: maior artilheiro do Bahia na história do Brasileirão. Além disso, ele é o 16º maior artilheiro de todos os tempos do clube, à frente de nomes como Bobô e Marito.

Em sua última temporada pelo Bahia, foram 26 gols marcados por Gilberto, em 56 partidas. Nos títulos, Giba conquistou os Campeonatos Baianos de 2019 e 2020, e a Copa do Nordeste de 2021. Grande parte da Nação Tricolor ainda deseja ver o retorno do camisa 9 ao Esquadrão de Aço.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário