Atacante do Bahia pede foco para garantir a final do Baianão

Após a goleada na ida sobre o Lusaca, a atacante do Bahia pede foco no jogo deste sábado para garantir a final do Baianão

Após a goleada por 4 a 0, na ida da semifinal do Baianão Feminino, o Bahia vive a expectativa para chegar na final da competição. Na manhã deste sábado (16), às 15h, as Mulheres de Aço jogarão a volta da semi contra o Lusaca. A partida será realizada em Pituaçu.

Na partida do último sábado (09), o destaque ficou com a zagueira Aila. A defensora do Bahia marcou três dos quatro gols da partida no CT Wet’n Wild. A equipe treinada pelo técnico Igor Morena possui 100% de aproveitamento, ou seja, nenhuma derrota no campeonato.

Após a goleada do Bahia no Lusaca, a atacante Ary prega foco para garantir a vaga na final do Baianão Feminino
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Expectativa para final

A atacante Ary, que vem atuando como lateral-esquerda no Baianão Feminino, falou em coletiva no CT Evaristo de Macedo.

Ela, que marcou três gols no Estadual, garante foco total do elenco tricolor para o jogo de volta, apesar da ampla vantagem conquistada.

“Fizemos um placar favorável para a gente, mas isso não possibilita de estar garantidas na final. Vamos com foco total, jogando sério, para garantir a vaga”, disse.

Mesmo jogando fora da posição, saindo do ataque para defesa, como lateral-esquerda. Ary afirmou que se sente bem nas duas posições.

“Na verdade eu jogava de lateral antigamente, querendo ou não isso me ajudou bastante. Jogar de ponta e de lateral são coisas que não fogem a minha característica, então foi tranquilo”, garantiu a atleta.

Sem saber o que é perder nessa edição do Campeonato Baiano Feminino, o Bahia é o atual tricampeão baiano e busca o tetra consecutivo.

Em oito partidas disputadas, as Mulheres de Aço marcaram 54 gols e sofreram apenas três, sendo o melhor ataque e a melhor defesa do Baianão Feminino. A um passo da final, o Bahia poderá disputar o título contra Vitória ou Astro.

Para partida de volta, às 10h, no Metropolitano de Pituaçu, o Bahia está cobrando a doação de 1kg de alimento, nas bilheterias do estádio. As doações serão encaminhadas para a Fundação José Silveira.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário