Atacante do Bahia é convocada para seleção do Chile

Artilheira das Mulheres de Aço, atacante do Bahia Yenny Acuña é convocada novamente para Seleção do Chile e desfalca time no Baiano

A atacante chilena Yenny Acuña, do Bahia, está convocada para seleção do Chile. A convocação servirá como preparação das Chilenas para o Pan-Americanos de Santiago.

Os amistosos estão marcados para os dias 23 e 26 deste mês. Isso serve como preparação para disputa dos jogos do Pan que serão disputados no próprio Chile, a partir de 20 de outubro. A seleção feminina do Chile é conhecida como “La Roja”.

Artilheira, atacante do Bahia, Yenny Acuña é convocada para Seleção Chilena em amistosos de preparação para o Pan-Americano em Santiago
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Convocação e desfalque

Essa é mais uma convocação da atacante Yenny Acuña para a La Roja, que disputou amistosos contra o Brasil no mês de junho. A atleta tem 26 anos e chegou ao Bahia no início desta temporada para disputa do Brasileirão A-1.

Pela competição nacional, ela atuou em 12 partidas e fez quatro gols. Já no Baianão Feminino, a atacante já marcou 10 gols, sendo titular entre as Mulheres de Aço.

Ao todo, foram convocadas 26 atletas para La Roja. A atacante chiena é uma das jogadoras que jogam fora do país.

Após os amistosos de preparação, a La Roja disputará os Jogos Pan-Americanos de Santiago, capital do Chile, a partir de 20 de outubro.

Com essa convocação para os amistosos, portanto, a atacante desfalcará o Bahia para partida de ida pela final do Baianão Feminino. O primeiro jogo da decisão será neste domingo (24), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, Barradão, contra o Vitória.

Contudo, Yenny Acuña está garantida para partida de volta. O duelo do Clássico Ba-Vi será no dia 1º de outubro. O jogo também será às 16h, no Metropolitano de Pituaçu.

Na classificação do Bahia para final do Baiano, contra o Lusaca, a atacante chilena foi destaque da partida após marcar três gols. O jogo, disputado em Pituaçu, terminou com o placar elástico de 9 a 0 para as Mulheres de Aço.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário