Artilheiro do Bahia nos anos 2000 é condenado pela Justiça

Bicampeão do Nordeste e artilheiro do Bahia nos anos 2000 é condenado pela Justiça. Ex-jogador participou de suposto esquema de rachadinha

O ex-jogador Robgol teve condenação na Justiça por suposto esquema de rachadinha. A condenação do ex-atacante José Robson do Nascimento, que atuou pelo Bahia, foi 35 anos de prisão, pela 11ª Vara Criminal de Belém.

Robgol marcou história com a camisa do Bahia nos anos 2000. Ele jogou 70 partidas pelo Esquadrão, marcando 43 gols, sendo artilheiro. Dentre as conquistas, o ex-atacante foi Campeonato Baiano em 2001 e bicampeão do Nordeste nas temporadas de 2001 e 2002.

Condenação de Robgol

Artilheiro do Bahia nos anos 2000, Robgol é condenado pela Justiça por suposto esquema de rachadinha
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após sua carreira  como jogador, Robgol atuou fora de campo como deputado estadual no Pará. De acordo com a denúncia inicial, ele e os outros réus teriam desviado dinheiro público desde o ano de 2003, por meio de atos de falsidade ideológica.

Foi o Ministério Público do Estado do Pará que moveu ação criminal.

Confira a lista dos réus: Mônica Alexandra da Costa Pinto, Maria Genuína Carvalho de Oliveira, Jorge Moises Caddah, Danielle Naya Xavier Hage Goncalves.

Além deles, também estão na cadeira dos réus: Semel Charone Palmeira, Sérgio Duboc Moreira, Daura Irene Xavier Hage, Edmilson de Sousa Campos, Adailton dos Santos Barboza, Elzilene Maria Lima Araújo, Elenise da Silva Lima, Fernando Augusto de Carvalho Rodrigues e Mylene Vania Carneiro Rodrigues.

O ex-atacante do Bahia teve a sentença de 35 anos e 6 meses de reclusão. Também foi aplicada a multa de 5.815 salários-mínimos, por crimes como peculato e lavagem de dinheiro.

Com base na legislação do Pará, todos os réus devem ressarcir o Estado, com o valor de R$ 8.045.871,57, a juros de 1%, corrigidos pelo INPC.

Os réus também devem pagar uma indenização de R$ 20 milhões por danos morais à imagem do Poder Legislativo do Estado do Pará.

Pelo Bahia, no começo dos anos 2000, Robgol foi Campeonato Baiano em 2001 e bicampeão do Nordeste nas temporadas de 2001 e 2002. Com a camisa tricolor, ele jogou 70 partidas pelo Esquadrão, marcando 43 gols, sendo artilheiro.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário