Apesar do elenco caro, Bahia acumula sequência negativa na zona de rebaixamento da Série A

Mesmo com o 7º elenco mais caro do Brasileirão Série A, o Bahia tem uma sequência ruim dentro da zona de rebaixamento

Após quase dois meses, o Bahia retornou para zona de rebaixamento do Brasileirão. Com a vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza, o Esquadrão amarga a 17ª colocação, com 38 pontos, dois atrás da Raposa – que se encontra na 16ª posição, fora da degola.

Segundo a Pluri Consultoria, o Bahia gastou R$ 109 milhões para montar o atual elenco, ocupando o 7º lugar no ranking das equipes brasileiras. Contudo, o tamanho do investimento é inversamente proporcional ao desempenho esperado pela Nação Tricolor em campo.

Frequência na zona de rebaixamento

Apesar do elenco caro, Bahia acumula sequência negativa na zona de rebaixamento do Brasileirão
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em 34 rodadas, o Bahia terminou na zona de rebaixamento em seis ocasiões. Apesar das poucas vezes no Z-4, o Esquadrão passou grande parte do Brasileirão na parte de baixo da tabela. Até o momento, a melhor posição do Tricolor de Aço na tabela da Série A foi um nono lugar, na 4ª rodada.

Desde então, o Bahia nunca mais frequentou a primeira parte da tabela de classificação. Dos últimos seis jogos, o time treinado por Rogério Ceni acumula um retrospecto de: quatro derrotas, um empate e apenas um triunfo. Confira as vezes que o Esquadrão esteve na degola:

  • 2ª rodada;
  • 16ª rodada;
  • 17ª rodada;
  • 24ª rodada;
  • 25ª rodada;
  • 34ª rodada.

Pior sequência de Ceni no Bahia

O treinador Rogério Ceni já chegou a doze partidas à frente do Bahia, contudo, o professor já acumulou sua primeira sequência negativa desde sua chegada. São três jogos sem vencer, contra: Grêmio (1×0), Cuiabá (0x3) e Athletico-PR (1×1). Nesta sexta, 24, o desafio será contra o Corinthians, em São Paulo.

[…] Se a gente jogar como jogou contra o Grêmio, como jogou contra o Athletico, e tiver melhor acabamento das jogadas, temos totais condições. Precisamos fazer nosso jogo com o Corinthians, e trazer para casa, contra o São Paulo. Vamos fazer o nosso melhor para o Bahia permanecer na Série A”, explica Ceni, em coletiva após o jogo contra o Athletico-PR.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário