Análise: Botafogo 3×0 Bahia, não foi a hora da virada ainda

Tricolor tem bons números nas estatísticas, mas vacilos em campo se transformaram em gols do líder do Brasileirão

Foto: Marcelo Gil/@celogilfotografia

O Bahia foi derrotado neste domingo (27), pelo líder Botafogo, no Brasileirão, por 3 a 0, no Nilton Santos.

O 1º tempo do Esquadrão, mesmo sofrendo gol, foi bom e dentro daquilo do esperado quando se joga contra um adversário que não sabe o que é perder em casa.

Mas, os gols botafoguenses nasceram em erros defensivos do Tricolor de Aço, dois deles pelas laterais – vide o segundo e terceiro gol da equipe carioca.

Faltou um pouco mais de atenção, ficar mais ligado na partida. Cabia ao Paiva também, entrar no 2º tempo com o meio mais povoado, pois o Botafogo encontrou muitos espaços, principalmente no meio-campo.

Outro detalhe que precisa ser comentado, é a dificuldade do Esquadrão em converter suas chances em gols.

Nas estatísticas da partida, o Bahia teve 56% de posse de bola (contra 44% do Botafogo), e finalizou mais vezes que a equipe da casa, com 17 chutes tricolores contra 10 do time carioca.

O problema é que Paiva e a diretoria do Bahia se contentam com duas opções de centroavantes que não mostram bons desempenhos em campo: Everaldo e Mingotti. Outro mal do Esquadrão são os passes errados, foram 85 erros neste jogo.

Além da derrota, o Bahia terá que rezar para que Cauly não tenha tido uma grave lesão e consiga estar presente no importante jogo contra o Vasco, no próximo domingo (03), na Fonte.

Cabe ressaltar, que um possível triunfo do Bahia no Nilton Santos, não estava nas contas tricolores. Contudo, a situação em que o Bahia se encontra, qualquer pontinho faz a diferença.

Agora, Paiva e sua equipe terão três adversários diretos pela frente, sendo dois na Fonte: Vasco (casa); Coritiba (fora); e Santos (casa). A hora de virar a chave é agora, vamos Bahia!

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário