Agora é pra valer! Bahia conhece seus adversários no Nordestão 2024; confira

Após sorteio, o Bahia conhece seus adversários no caminho para busca do pentacampeonato da Copa do Nordeste 2024

O Esporte Clube Bahia conheceu seus adversários na primeira fase da Copa do Nordeste. Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na cidade de Terezina, no Piauí, foram definidos na noite desta quinta-feira (18) os grupos A e B que irão se enfrentar a partir de fevereiro pelo Nordestão.

Além de Bahia e o rival Vitória, a Juazeirense também está no torneio regional, após garantir classificação por meio da fase preliminar. Lembrando que, existe a regra do sorteio que clubes da mesma federação e mais bem ranqueados na CBF não podem ficar no mesmo grupo.

Bahia conhece adversários no Nordestão 2024

Após sorteio, Bahia conhece seus adversários no Nordestão 2024; confira
Último título do Bahia na Copa do Nordeste, em 2021 – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No caso de federações que contam com três times, como a Federação Bahiana de Futebol (FBF), com Bahia, Vitória e Juazeirense, se um clube for sorteado, o melhor do ranking vai para o outro grupo – que neste caso é o Esquadrão de Aço. Após as disputas entre Grupo A x Grupo B, os quatro melhores times de cada lado se classificam para as fases eliminatórias.

O Bahia, que estava no Pote 1, caiu no Grupo B, com: Fortaleza, Náutico, ABC-RN, Treze-PB, Altos-PI, Juazeirense e Itabaiana-SE. Já o Grupo A, times que o Esquadrão irá enfrentar, ficou com: Vitória, Ceará, Sport, CRB-AL, América-RN, Botafogo-PB, River-PI e Maranhão. A Copa do Nordeste vai estrear dia 04 de fevereiro de 2024.

Na maior competição regional do país, o Bahia vai em busca do penta. Confira como será o sistema de disputa do Nordestão deste ano.

Sistema de Disputa:

  • Fase de Grupos: Os 16 clubes são distribuídos em dois grupos de oito times cada, compostos através do sorteio;
  • Quartas de Final: No mata-mata, em jogo único, oito clubes são distribuídos em quatro chaves de dois times cada;
  • Semifinal: Quatro clubes, em jogo único, duas chaves de dois times cada;
  • Final: Dois clubes se enfrentam na grande decisão, no sistema de ida e volta.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário