Adversário do Bahia demite técnico após goleada
Próximo de jogo na Arena Fonte Nova, adversário do Bahia demite técnico uruguaio após goleada sofrida no Brasileirão
Após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, o Santos demitiu o técnico Diego Aguirre, na tarde desta sexta (15). O treinador ficou apenas cinco jogos à frente da equipe paulista no Brasileirão. Na próxima segunda-feira, 18, o peixe enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova.
O treinador uruguaio foi comunicado da decisão através do coordenador técnico Alexandre Gallo. Ele já passou pelo Esquadrão como treinador. Para o confronto direto na casa do Bahia, o Santos terá um técnico interino à beira do gramado.
Demissão no Santos ajuda o Bahia
No Santos, o técnico uruguaio Diego Aguirre comandou a equipe em apenas cinco jogos. Foram quatro derrotas e só uma vitória, sobre o Grêmio, por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro.
Junto com Aguirre, também saíram os auxiliares Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, além dos preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.
Ao todo, nesta temporada, o Santos, que luta contra o rebaixamento, já demitiu três técnicos: Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre. Ao todo, oito técnicos passaram pelo time paulista, presidido por Andrés Rueda.
Pelo Brasileirão Série A, o Peixe é o 17º colocado na tabela, com 21 pontos. Com a goleada do Bahia por 4 a 2 sobre o Coritiba, o Esquadrão abriu quatro de vantagem para a equipe paulista, agora com 25 pontos.
Confira a nota oficial da equipe paulista:
Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os… pic.twitter.com/NAAKvQ9cWU
— Santos FC (@SantosFC) September 15, 2023
Foco na final contra o Santos
Após vencer fora de casa, o foco volta para a final na Fonte Nova contra o Santos. A partida será na próxima segunda-feira, 18, às 20h, pela 24ª rodada. Ceni convocou a Nação Tricolor a comparecer em peso e fazer o caldeirão ferver.
“Os jogadores estão de parabéns. Vencer fora de casa neste Brasileiro não é fácil. Voltar para Salvador com a vitória. Conheço a torcida do Bahia de jogar contra, tenho certeza que vou conhecer agora uma torcida do Bahia diferente na segunda-feira. Contamos muito com o apoio. Sei que sempre vai, mas espero em maior número ainda nesse jogo, que é outra decisão”, afirma Ceni.
Os ingressos da final entre Bahia x Santos, para o público geral, começam na sexta, 15.
Deixe seu comentário