Com time modificado, Bahia domina e vence xará de Feira pelo Baianão 2024; assista os gols

Mesmo poupando titulares, Bahia faz dois gols e derrota xará de Feira em duelo longe de Salvador pelo Baianão 2024

Sob forte chuva em Feira de Santana, o Bahia venceu mais uma vez com a equipe principal pelo Baianão 2024. O time de Rogério Ceni derrotou o Bahia de Feira por 2 a 0, com gols de Jean Lucas e do centroavante Everaldo. Empolgada com a goleada sobre o Jacobina, a Nação Tricolor esgotou os ingressos da Arena Cajueiro, que registrou cinco mil torcedores.

Apesar do gramado sintético da casa do adversário feirense, o Bahia não encontrou grandes dificuldades para vencer longe de Salvador. Com mais três pontos na tabela, o Esquadrão de Aço segue no G4 da competição estadual e pavimenta o caminho em busca da classificação para as fases finais do Campeonato Baiano.

Controle do Bahia na casa do adversário

Com time modificado, Bahia domina e vence xará de Feira pelo Baianão 2024; assista os gols
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

O time do Bahia teve amplo controle e domínio das ações na etapa inicial, porém esbarrava na falta de qualidade das finalizações. Contudo, aos 24 minutos de jogo, o meia Jean Lucas fez uma verdadeira pintura para abrir o placar na Arena Cajueiro. Após disputa de bola do atacante Biel, o camisa 6 dominou a pelota, ajeitou com carinho e acertou o ângulo direito do goleiro Alan.

Confira:

Os números do Esquadrão no primeiro tempo mostraram o bom volume de jogo do Bahia frente ao seu xará de Feira: foram mais de 70% na posse de bola e mais de doze finalizações do time da capital. O goleiro tricolor Adriel trabalhou apenas em um único lance perigoso do Tremendão, em cobrança de falta feita por Cazumba. Everaldo, Biel e Juba acumularam oportunidades para ampliar a vantagem.

Segundo tempo

Diferente dos primeiros 45 minutos, o Bahia de Feira retornou para etapa final com uma postura completamente diferente e impôs dificuldades ao Esquadrão de Aço na Arena Cajueiro. Aos quinze minutos, o Tremendão teve uma grande oportunidade para deixar tudo igual no placar. Após vacilo do zagueiro Gabriel Xavier, Vitinho ficou cara a cara com Adriel e mandou a bola para fora.

O volume ofensivo do time de Ceni continuava alto, mas novamente esbarrava na falta de qualidade nas finalizações. Por outro lado, o contragolpe do Bahia de Feira se tornava cada vez mais perigoso, que conhece bem o gramado sintético da Arena Cajueiro. Notando o cansaço do time em campo, Rogério promoveu as primeiras mudanças no Esquadrão.

Para os lugares de Luciano Juba, Jean Lucas e Biel, entraram: Ryan, Rafael Ratão e Everton Ribeiro. As mudanças surtiram efeito imediato, com o Bahia ampliando o marcador em Feira de Santana. Após jogada na meia lua da grande área, Ratão chutou firme no gol, mas Everaldo aproveitou o rebote do goleiro e levantou a massa tricolor que lotou a casa do adversário.

Assista:

Próximo jogo do Bahia

O grande resultado conquistado pelo Bahia longe de Salvador mantém o Esquadrão dentro do G4 do Baianão 2024 com sete pontos, na zona de classificação para fase de mata-mata. Faltam apenas cinco jogos para o fim da fase classificatória por pontos corridos. O próximo desafio será em casa, contra o Barcelona de Ilhéus, quarta-feira (31), às 19h15, na Fonte Nova.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário