Ceni avalia atuação corajosa do Bahia na goleada sobre o Corinthians: “com desejo de vencer”
Em coletiva, técnico Rogério Ceni avalia atuação corajosa do Esquadrão de Aço na goleada impiedosa no Corinthians, em São Paulo
Mesmo com a corda no pescoço, o Bahia de Rogério Ceni teve a coragem de jogar de igual para igual com o Corinthians e aplicar uma goleada no Timão por 5 a 1. O grande resultado na Neo Química Arena mantém o Esquadrão vivo na luta pela permanência do Brasileirão.
Com a goleada histórica, o Bahia alcançou os 41 pontos, na 16ª posição. De acordo com os matemáticos, restam apenas 6 pontos para o Tricolor de Aço garantir a permanência na Série A de 2024. Depois da partida, o técnico Rogério Ceni avaliou o desempenho do Esquadrão.
Avaliação de Ceni sobre goleada do Bahia
Utilizando um esquema tático bastante diferente, o técnico Rogério Ceni surpreendeu toda Nação Tricolor e o adversário na Neo Química Arena. O 3-5-2, com cinco homens no meio-campo, fortaleceu as ações do Bahia que abriu a contagem da goleada aos três minutos de jogo.
Nós tivemos oito treinamentos e definimos a maneira de jogar com exatidão apenas essa semana. Resolvemos jogar sem um nove fixo, jogar com Cauly mais flutuando pelo meio e Biel e Thaciano pelos lados”, explica o treinador, em coletiva na Neo Química Arena.
Devido a Data Fifa, por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o Bahia teve mais tempo para treinar e focar no duelo contra o Corinthians. Ceni considerou importante esse tempo maior para trabalhar a equipe tricolor e voltar para Salvador com os três pontos.
O tempo de treinamento é importante, mas jogar bem é mais importante. Mostrar alguma coisa, hoje mostramos um bom jogo. Um jogo bem-feito e com desejo de vencer. Podem ter coisas para ajustar, mas nenhum jogador deixou de fazer o melhor enquanto esteve em campo”, afirma Ceni.
Grande resultado fora de casa
Por fim, o treinador do Bahia valorizou o resultado diante da equipe do Corinthians. Antes disso, o Timão estava há dez jogos sem perder em casa, fora a invencibilidade de 15 anos sem perder para o Esquadrão em São Paulo. Ou seja, o tricolor superou os desafios longe de casa.
[…] É um lugar difícil. O Corinthians não perdia há dez jogos em casa. São jogadores de alta qualidade, Renato Augusto, Yuri, Giuliano, Fágner, Cássio, caras que têm peso. Espero que que seja um passo muito positivo para a gente se manter equilibrado. E tentar manter esses triunfos no final”, finaliza Ceni.
? Três finais pela frente. E, mais do que nunca, seguiremos juntos! Veja a coletiva completa do técnico Rogério Ceni aqui ➡️ https://t.co/6rgtHSi195? #BBMP pic.twitter.com/NE5AUt9uFU
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) November 25, 2023
Deixe seu comentário