Bahia tem queda acima de 10% na luta contra rebaixamento do Brasileirão; confira números
Na luta contra o rebaixamento da Série A, Bahia tem queda acima de 10% e vê tabela embolada na parte de baixo do Brasileirão
Com a finalização da 32ª rodada do Brasileirão Série A, e mesmo com a derrota para o Grêmio, o Bahia segue com grandes chances de permanência na elite. Dentre os times na luta contra o rebaixamento, o Esquadrão é o que possui melhor percentual.
A cada rodada que passa, as chances de cada clube podem mudar, dependendo dos resultados dentro do Campeonato Brasileiro.
Luta contra rebaixamento na Série A
Segundo o economista Bruno Imaizumi, para o Espião Fantástico, do ge, o Bahia tem 76,02% de chances para permanecer na Série A, em 2024. Em comparação com a última rodada, após derrota para o Palmeiras, os números caíram 13,41%, quando o Esquadrão chegou a 89,43%.
Apesar da queda na porcentagem e a tabela embolada, o Bahia possui números melhores em relação aos demais concorrentes. O Vasco, que venceu na rodada, tem 71,38%, já o Goiás tem 27,53%. O Santos, que possui 38 pontos na tabela, após empatar sem gols com o próximo adversário do Esquadrão, o Cuiabá, tem 73,02%.
Além deles, o Cruzeiro que tem 73,26%, e perdeu para o Internacional no Mineirão, também segue na luta contra o Z-4. Na tabela Esquadrão se aproximou da zona, voltando para 15ª posição, agora, com 37 pontos, mesma pontuação da Raposa – primeiro time dentro da degola.
Números de queda para Série B
Segundo os cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia tem a 5ª maior probabilidade de rebaixamento para Série B 2024, com 31,4%.
Comparando com a última rodada, o Bahia viu o perigo para o rebaixamento aumentar 14,5%. A porcentagem anterior era de 16,9%. Logo atrás, vem o Cruzeiro, com a 6ª maior probabilidade de queda, com 24%.
Contudo, os números do Esquadrão são melhores em comparação com Vasco (36,1%), Goiás (69,1%). Já Coritiba (99.9977%) e América-MG (100.0000%), estão virtualmente rebaixados para Segundona do ano que vem.
Deixe seu comentário