Após polêmicas, Bahia se reúne com FBF para discutir arbitragem
Após polêmicas, Bahia se reúne com diretoria da FBF para discutir arbitragem do Brasileirão e outros temas de interesse do Esquadrão
Representantes do Bahia visitaram a sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), em Lauro de Freitas, na tarde desta quinta-feira, 05. Na ocasião, as duas diretorias realizaram uma reunião para discutir temas de interesse do clube e do futebol baiano.
Recentemente, a diretoria do Bahia encaminhou para Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma representação contra arbitragem da partida diante do Flamengo. O documento contesta as polêmicas envolvendo as marcações de campo, incluindo a expulsão do zagueiro Kanu.
Como foi a reunião?
Conforme divulgado em seu site oficial, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), recebeu a visita da diretoria do Bahia, na nova sede, em Lauro de Freitas.
Estiveram na visita o Vice-Presidente do clube, Vitor Ferraz, o CEO, Raul Aguirre, o Diretor Executivo de Futebol, Cadu Santoro. Representando as divisões de base, esteve o Diretor Executivo, Marcelo Teixeira.
Representando a FBF, esteve o presidente Ricardo Lima, Vice-Presidente, Manfredo Lessa, e a Diretora de Competições, Taíse Galvão.
Além deles, estiveram também, os Diretores de Registros e Transferências, Felipe Quadros, e Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo.
Segundo a entidade máxima do futebol baiano, as diretorias discutiram diversos assuntos de interesse do clube e do futebol da Bahia. Entre os temas abordados esteve a arbitragem do Brasileirão, que vem sendo contestada pela diretoria tricolor.
O presidente Ricardo Lima, reafirmou a parceria entre o Bahia e a FBF, prometendo acompanhar a atuação dos árbitros na reta final da Série A.
Na ocasião, as diretorias ainda trataram sobre competições estaduais profissionais e de base. Os representantes do Bahia levaram sugestões para a temporada 2024 do futebol baiano.
Mais detalhes
Também foram discutidos os projetos para o desenvolvimento e fortalecimento do esporte em Salvador e no Interior do Estado, com a presença do Grupo City.
“Foi uma reunião muito proveitosa, onde a nova diretoria do clube, estabelecida após a criação da SAF, pôde conhecer nossa sede. Aproveitamos para estreitar nossos laços e nos colocar à disposição do Bahia para acompanhar de perto essa reta final de Brasileirão. Estamos unidos em prol dos bons resultados do clube”, diz.
E completa:
“O encontro também serviu para discutirmos projetos para o futuro do futebol baiano. O Bahia e o City Football Group, com sua experiência na área, estão convidados, assim como todos os nossos filiados, a fazerem sugestões e participarem do processo de fortalecimento do nosso futebol”, disse o presidente da FBF, Ricardo Lima.
Por fim, as diretorias trocaram brindes e presentes, como camisas personalizadas do Tricolor de Aço e a bola da final do Baianão deste ano, vencida pelo Esquadrão.
Deixe seu comentário