Bahia aciona CBF contra arbitragem polêmica no Maracanã
Nesta segunda, 02, o Bahia aciona CBF contra arbitragem polêmica no Maracanã após derrota para o Flamengo, pelo Brasileirão
A derrota do Bahia para o Flamengo, no último sábado (30), por 1 a 0, no Maracanã, ainda segue repercutindo após as polêmicas da arbitragem em campo. Diante disso, a diretoria tricolor irá entrar com ação contra equipe liderada pelo árbitro Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF).
Dentro de campo, Savio Pereira Sampaio expulsou injustamente o zagueiro Kanu e marcou pênalti polêmico a favor do Flamengo. As ações da equipe arbitragem interferiram diretamente no resultado da partida.
Representação na CBF
Nesta segunda, 02, o Bahia deve entrar com representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra a equipe de arbitragem do duelo diante do Flamengo. A informação foi divulgada pelo canal Sou Mais Bahia e pelo portal Bahia Notícias.
A direção tricolor vai contestar a expulsão do zagueiro Kanu. No segundo tempo da partida contra o Flamengo, no Maracanã, o zagueiro do Bahia, Vitor Hugo falhou na saída de bola.
Diante disso, o colega de zaga Kanu fez a falta em Gerson, do Flamengo. No lance, inicialmente, o defensor recebeu cartão amarelo.
Mesmo com o atleta flamenguista não estando livre em direção ao gol, o árbitro Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF), observou o VAR e expulsou o zagueiro Kanu. Após a decisão polêmica da arbitragem, Kanu saiu revoltado do gramado do Maracanã.
No entanto, a representação não mudará o resultado da partida, tampouco resultará em graves punições ao árbitro Savio Pereira Sampaio e sua equipe.
Dentre as possíveis punições, está o afastamento por alguns jogos, e o curso de reciclagem. Após isso, os envolvidos podem retornar aos trabalhos no Brasileirão Série A.
Erros de arbitragem provoca reação de Ceni
Em entrevista coletiva no Maracanã, o técnico do Bahia, Rogério Ceni ressaltou que não comenta sobre desempenho da arbitragem. Contudo, afirmou que a atuação do árbitro e do VAR interferiu diretamente no resultado.
“Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos e mais longe do gol”, diz.
E completa, ao comentar sobre o pênalti contra o Bahia:
“O pênalti foi muito interpretativo. Eu vejo um toque muito sutil, mas não vou entrar nessa discussão. O da expulsão é um lance claro de um jogador que vai para fora e não para a direção do gol. Acho que o árbitro, o conjunto VAR e árbitro, interfere direto no resultado”, declara Ceni.
O próximo desafio do Bahia será daqui a 5 dias, quando a delegação tricolor viaja para Goiânia, visitar a equipe do Goiás, na Serrinha.
Na tabela, ambas as equipes estão dentro da zona de rebaixamento, sendo o Bahia na 18ª colocação, com 25 pontos.
Contudo, a equipe esmeraldina encerra a 25ª rodada do Brasileirão, nesta segunda, 02, diante do Botafogo. Ou seja, eles ainda podem somar mais pontos na tabela. A
Deixe seu comentário