Flamengo demite Sampaoli antes do jogo contra o Bahia
É oficial! Após reunião no Rio, Flamengo demite Jorge Sampaoli antes do jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro
Na noite desta quinta, 28, o Flamengo anunciou oficialmente a demissão do técnico Jorge Sampaoli. O treinador argentino deixa a equipe carioca após nova decepção na temporada, com o vice-campeonato da Copa do Brasil, que teve o São Paulo campeão.
Nos últimos dias, havia dúvida sobre a manutenção ou não do treinador argentino para partida contra o Bahia, no Brasileirão. Contudo, houve uma reviravolta nos bastidores, com o fim da relação entre as partes.
Sampaoli demitido do Flamengo
A demissão de Jorge Sampaoli foi definida nesta quinta. Houve uma reunião da diretoria do Flamengo, com o staff do treinador. Ao todo, o profissional dirigiu a equipe em 39 jogos, com 39 escalações diferentes.
À frente do Flamengo desde o mês de abril, ou seja, há cinco meses, Sampaoli teve 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
Nessa quarta, o jornalista Venê Casagrande havia confirmado a presença de Sampaoli na partida contra o Bahia. Contudo, houve uma reviravolta na situação do treinador argentino que já era insustentável na Gávea.
Com o desligamento do técnico antes do término do contrato, que seria no fim de 2024, o Flamengo terá que pagar multa pela rescisão. O valor está avaliado em cerca de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões).
Inicialmente, a multa no início do contrato era de 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões), contudo, os valores diminuíram de acordo com cada dia trabalhado.
Portanto, o Flamengo será comandado interinamente contra o Bahia. O profissional escolhido é o técnico do sub-20, Mário Jorge.
Nova demissão antes de partida contra o Bahia
Após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, o Santos demitiu o técnico Diego Aguirre, no dia 15 de setembro. O treinador ficou apenas cinco jogos à frente da equipe paulista no Brasileirão.
Junto com Aguirre, também saíram os auxiliares Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, além dos preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.
Contra o Bahia, a equipe paulista teve o comando do interino Marcelo Fernandes. Na ocasião, o Santos que venceu o Esquadrão de virada por 2 a 1, na Fonte Nova.
Deixe seu comentário