Grupo City quer o retorno do Bahia ao Fazendão; entenda
Por questões logísticas, o Grupo City quer o retorno do time profissional do Bahia ao antigo CT Fazendão; entenda
Sem utilizar o Fazendão para equipe profissional desde 2020, o Bahia iniciará em breve, os preparativos para retornar ao antigo Centro de Treinamento. O desejo pelo retorno é do Grupo City, que administra o futebol do tricolor, por meio da SAF.
Atualmente, o Esquadrão realiza suas atividades no CT Evaristo de Macedo, localizado em Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador.
De volta ao Fazendão
Em 2020, o Bahia mudou seu Centro de Treinamento, saindo do Fazendão para o CT Evaristo de Macedo. O atual equipamento é considerado um dos melhores do país. Contudo, o Grupo City deseja reativar o antigo CT.
De acordo com o jornalista Ulisses Gama, do portal Bahia Notícias, a partir de outubro deste ano, haverá uma grande reforma no Fazendão. O objetivo do Grupo City é colocar de volta o time profissional do Esquadrão no CT.
Atualmente, o Fazendão é utilizado pelas equipes de inicialização do Bahia, como sub-11, sub-12 e sub-13. Além disso, a equipe do Jacuipense, que disputa o Campeonato Baiano, aluga o espaço para desenvolver suas atividades.
Portanto, com a ampla reforma e ampliação do espaço onde fica o atual Fazendão, todas as atividades serão encerradas no próximo mês. Ao término das obras, haverá a transferência da parte administrativa e do time profissional ao CT Osório Villas Boas, o Fazendão.
Em quatro anos de atividade no novo Centro de Treinamento, algumas intercorrências não agradaram ao Grupo City em sua avaliação. Recentemente, jogadores do Bahia se envolveram em acidentes na estrada que liga ao CT Evaristo de Macedo.
Além disso, logisticamente, o Grupo City avalia que o Bahia tem prejuízo, devido ao grande deslocamento para capital, Salvador. Diante disso, o desejo de transformar o Fazendão em um CT de ponta.
Venda cancelada do Fazendão
Entre os anos de 2021 e 2022, por conta da inutilidade do Fazendão, que abrigou o Bahia de 1979 até 2019, o tricolor optou pela venda do terreno. A diretoria do Esquadrão, comandada por Guilherme Bellintani, teve o aval dos Sócios para venda do antigo CT.
O negócio estava praticamente fechado com uma construtora, contudo, com a compra da SAF do Bahia pelo Grupo City, a venda foi reavaliada e cancelada. Em julho deste ano, o presidente Bellintani explicou sobre a não venda do Fazendão.
O Fazendão e o CT já estão plenamente integrados e transferidos para a SAF. O que aconteceu foi que a gente tinha um acordo fechado em relação ao Fazendão e como esse acordo foi finalizado muito perto do fechamento da SAF, tanto eu quanto o Vitor preferimos esperar para que essa decisão seja tomada pela própria SAF. A gente entendeu que a 60 dias do fechamento da SAF assinar uma venda do Fazendão não era razoável, mesmo entendendo que a receita dessa venda iria toda para a SAF.
E completa:
A gente preferiu não tomar essa decisão porque estava no fim de um ciclo e essa decisão deveria ser tomada pela SAF. Agora, eles estão analisando o que vão fazer diante da proposta concreta que possuem na mesa para a venda do Fazendão”, explicou.
Deixe seu comentário