Zagueiro do Bahia comemora confiança depositada por Ceni
Titular na goleada sobre o Coritiba, o zagueiro Raul Gustavo, do Bahia, comemora confiança depositada por Ceni
Além da estreia do técnico Rogério Ceni, a goleada do Bahia sobre o Coritiba marcou a volta do zagueiro Raul Gustavo como titular. Apesar do seu retorno no empate com o São Paulo, o defensor não atuava como titular desde fevereiro. Ele está recuperado de uma lesão no joelho.
Foram sete meses afastado dos gramados, quando se machucou num treino no CT Evaristo de Macedo. Após longo tempo parado, o novo comandante do Bahia depositou sua confiança no zagueiro tricolor.
Confiança de Ceni e alegria pelo retorno
Emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada, Raul Gustavo chegou ao Bahia em janeiro deste ano. O reforço tricolor fez 13 jogos até então. Após o triunfo no Couto Pereira, o zagueiro falou da emoção de ter voltado a ser titular no Esquadrão.
“Para mim, é uma sensação única e especial por voltar a fazer o que mais amo depois de uma lesão, sendo titular e jogando durante os 90 minutos. Me emocionei novamente pois sabemos da luta diária, o quão difícil é voltar de uma lesão no seu melhor nível, então a sensação foi a melhor possível de desfrutar desse momento e desse triunfo que para a gente foi o mais importante”, celebrou, em entrevista ao ge.
Sem atuar como titular com Paiva, desde a sua recuperação da lesão no joelho, Raul Gustavo revelou uma conversa que teve com Rogério Ceni.
“O Rogério chegou deixando todo mundo à vontade, conversou individualmente com todos sobre as coisas que ele tinha visto, sobre rendimento de cada um, e comigo não foi diferente”, afirma o zagueiro.
E completa:
“Me perguntou se eu estava totalmente recuperado da lesão, como estava meu condicionamento físico e se eu estava apto para atuar por 90 minutos se fosse preciso. Eu respondi que sim e ele me passou confiança, me colocou para jogar e só tenho a agradecer a ele pela oportunidade”, disse.
Elogios ao novo comandante
Com a confiança depositada pelo novo treinador tricolor, Raul Gustavo elogiou o trabalho feito por Ceni nesse começo de trabalho no CT Evaristo de Macedo.
“Rogério e Renato são sem dúvidas grandes profissionais, claro que com metodologias de trabalho diferentes. Rogério chegou e está buscando explorar o melhor de cada atleta, em poucos dias conseguiu desenvolver um grande resultado”, compara.
Por fim, o zagueiro do Bahia ressaltou que a chegada de Ceni ao Esquadrão não será somente para evitar o rebaixamento.
Pensamento do Rogério desde o primeiro contato sempre foi o de levar o Bahia ao topo e não apenas lutar para afastar a equipe da zona de rebaixamento. O foco é em colocar o Bahia no patamar que merece, até pelo bom elenco que temos, e buscar um calendário cheio na próxima temporada”, concluiu Raul.
Deixe seu comentário